Benefícios

Renegociação de dívidas com os bancos e procon encerra amanhã

dívidas serasa
Africa Studio/Shutterstock.com

Renegociação de dívidas com os bancos e procon encerra amanhã Os consumidores que estão com dívida nos bancos terão três dias para aproveitar a oportunidade de renegociar seus débitos com descontos. De 15 a 17, o Procon Estadual do Rio de Janeiro vai realizar um mutirão de renegociação de dívidas com instituições bancárias. Vão participar os bancos Santander, Bradesco, Banco do Brasil Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Pan e BMG vão participar do evento. O evento será presencial e vai acontecer na sede do Procon-RJ, que fica na Av. Rio Branco, nº 25 — 5º andar, no Centro do Rio. O atendimento será por ordem de chegada e a distribuição de senhas para atendimento acontecerá das 10h às 14h.

— É uma excelente oportunidade para aqueles consumidores que desejam negociar suas dívidas, quitar os débitos ou ainda renegociar de forma parcelada, acabando com as suas restrições. Os bancos que vão participar do mutirão se comprometeram a realizar negociações diferenciadas e, dependendo do caso, descontos vantajosos para ajudar os clientes que estão endividados — afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

INSS: ‘Revisão da vida toda’: aposentados se mobilizam e enviam carta ao presidente do Supremo

As pessoas poderão negociar dívidas de cartão de crédito, empréstimos pessoais e outros débitos oriundos de conta corrente. Quem é cliente do Santander ou Bradesco só conseguirá negociar dívidas vencidas há mais de 60 dias, já os do Itaú, débitos atrasados há mais de 90 dias.

O Banco do Brasil vai negociar débitos referentes a todos os produtos de pessoa física ou jurídica com mais de um dia de atraso. A Caixa Econômica Federal também vai atender pessoas jurídicas e vai negociar dívidas de habitação, enquanto o Banco Pan vai negociar também boletos atrasados de financiamento de veículos.

É importante o consumidor ficar atento aos documentos que serão necessários para fazer a renegociação: identidade, CPF e comprovação de vacinação. É imprescindível também levar o número do cartão de crédito, conta corrente e o contrato do empréstimo que será negociado. Caso precise negociar em nome de terceiros, basta levar a procuração devidamente assinada, que poderá ser impressa no site do Procon-RJ, com a cópia dos documentos de identificação do titular.

Dinheiro no banco: Valores a receber: Na primeira fase, pessoas devem resgatar em média R$ 139

Os consumidores que não puderem participar presencialmente do evento do Procon-RJ poderão negociar as dívidas bancárias através do mutirão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que acontecerá durante todo o mês de março através da plataforma www.consumidor.gov.br. O Procon apoia o evento e disponibiliza computadores em sua sede para os endividados que não possuem acesso à internet e desejam se inscrever.

To Top