Technology

Verizon perde menos clientes do que esperado no 1º tri

Por Sonia Cheema e Eva Mathews

BENGALURU, Índia (Reuters) – A Verizon Communications teve uma menor perda de assinantes mensais de telefonia do que o esperado no primeiro trimestre, um sinal de que a operadora norte-americana está se beneficiando de seus grandes investimentos na expansão de serviços 5G e novas redes de banda larga.

A empresa informou nesta sexta-feira uma perda de 36 mil clientes mensais de telefonia no trimestre, em comparação com as estimativas da Factset, de uma perda de 49.300.

A Verizon disse que a receita total aumentou 2,1%, para 33,6 bilhões de dólares no período de três meses, superando a estimativa de Wall Street de 33,54 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A Verizon conquistou clientes por meio de planos agrupados com mais serviços. Também registrou um crescimento constante na demanda por acesso fixo sem fio (FWA), ou banda larga doméstica fornecida por meio de uma rede 5G, nos últimos trimestres.

O lucro líquido, no entanto, caiu 12,4%, para 4,7 bilhões de dólares no trimestre.

A Verizon atualizou projeção de desempenho para o ano para um crescimento da receita de serviços de telefonia sem fio na extremidade inferior da faixa prevista anteriormente de 9% a 10%.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3L0N5-BASEIMAGE

To Top