X

Leclerc lidera treinos livres na Espanha; Mercedes encontra o ritmo

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) – O líder do campeonato mundial de Fórmula 1, Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido nos treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha nesta sexta-feira, com George Russell e o heptacampeão mundial Lewis Hamilton em segundo e terceiro pela Mercedes.

A Ferrari apresentou atualizações para tentar diminuir a diferença de performance em relação aos rivais da Red Bull, que ganharam as duas últimas corridas com o atual campeão Max Verstappen, e elas parecem estar funcionando bem.

Leclerc fez o melhor tempo, com 1min19s670 com os pneus leves e mais rápidos no final da tarde; Russell ficou atrás por apenas 0s117, também com a composição mais leve, e Hamilton registrou tempo 0s204 maior.

A Mercedes, atual campeã mundial de fabricantes e que teve dificuldades para acertar o carro oscilante nas primeiras corridas da temporada, parece estar conseguindo progredir com a trepidação do carro em alta velocidade.

Relacionadas

“O carro definitivamente está reagindo de maneira diferente, e temos limitações diferentes desta vez”, disse Russell. “Nós definitivamente não temos trepidação na reta, mas estamos notando que acontece aqui e ali, nas curvas”, acrescentou o piloto britânico.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a Mercedes parece ter conseguido dominar suas questões.

“Eles tiveram um dia forte hoje, pelo que parece, então nós temos algumas coisas que precisamos arrumar”, disse Horner ao canal Sky Sports.