Economia

Índices nos EUA fecham quase estáveis com dados de emprego orientando debate sobre juros

Por David French

(Reuters) – Wall Street fechou com pouca alteração nesta sexta-feira, após uma sessão volátil, com investidores tentando entender como um relatório de empregos robusto influenciará o banco central dos Estados Unidos e seus planos de aumentar agressivamente os juros.

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,08%, a 3.899,38 pontos. O Dow Jones caiu 0,15%, a 31.338,15 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,12%, a 11.635,31 pontos.

Apesar da instabilidade do dia, o Nasdaq avançou pelo quinto pregão consecutivo –a maior sequência de ganhos desde o início de novembro–, e os três índices referenciais encerraram em alta sólida no acumulado da semana encurtada pelo feriado do Dia da Independência dos EUA.

Dados do Departamento do Trabalho dos EUA mostraram abertura de 372 mil vagas de emprego fora do setor agrícola em junho, número acima dos 268 mil postos de trabalho estimados por economistas em pesquisa da Reuters.

Depois de um primeiro semestre brutal, os mercados acionários norte-americanos iniciaram o mês de julho em uma base mais sólida, com investidores aliviados com a descompressão nos preços das commodities e sinais de um ciclo mais moderado de elevações de juros pelo Fed em meio a preocupações sobre uma possível recessão.

Na semana, o Nasdaq ganhou 4,5%, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones avançaram 1,9% e 0,8%, respectivamente.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI670ZQ-BASEIMAGE

To Top