Esporte

Três jogadores que poderiam fazer a diferença para a Argentina na Copa do Mundo do Qatar

Três jogadores que poderiam fazer a diferença para a Argentina na Copa do Mundo do Qatar

É um ano de Copa do Mundo, mas não como nós o conhecemos. Em circunstâncias normais, o torneio estaria bem encaminhado e estaríamos torcendo por nossos países com um real senso de patriotismo. 

Entretanto, devido à temperatura extrema do Qatar no que é atualmente seus meses de verão, a edição de 2022 da Copa do Mundo foi transferida para mais tarde no ano – começando em meados de novembro e terminando em 18 de dezembro.

O contingente sul-americano em direção ao Oriente Médio já foi confirmado, porém, com a derrota do Peru para a Austrália na repescagem intercontinental, significando que Brasil, Equador, Argentina e Uruguai serão as quatro nações que irão ao Qatar em novembro e há uma sensação de que a Albiceleste pode estar sendo um pouco negligenciada pelo Betfair casa de apostas

Os homens de Lionel Scaloni são os atuais campeões da Copa América, classificados do grupo da Copa do Mundo COMNEBOL invictos (com o jogo adiado contra o Brasil ainda a jogar) e recentemente derrotaram a campeã europeia Itália por 3×0 na finalissima no Estádio de Wembley. No entanto, parece que eles estão sendo subestimados e podem ser verdadeiros competidores no Qatar. 

Mas ainda não os estamos excluindo, então vamos dar uma olhada em três jogadores (além do óbvio Lionel Messi) que poderiam fazer uma verdadeira diferença para a Argentina na Copa do Mundo. 

Antes de procurar os jogos de futebol de amanhã, leia para saber mais. 

Emiliano Martínez

Emiliano Martínez certamente não teve a melhor das temporadas para o Aston Villa na temporada 2021-22 da Premier League inglesa, deixando escapar um pouco os padrões extremamente altos que ele exibiu em sua primeira temporada no Villa Park. Mas ele ainda é uma figura chave de consistência para a Argentina, com um desempenho brilhante em uma base regular desde que ele entrou no plantel antes da Copa América de 2021.

Ele foi uma grande parte do primeiro sucesso da Argentina na competição sul-americana em 30 anos e tem sido igualmente crucial nas eliminatórias para a Copa do Mundo – mantendo seis folhas limpas em 10 jogos. Recentemente, outra folha limpa contra a Itália é a prova de como é difícil vencer o goleiro de 6 pés e 5 polegadas. Ele estará pronto para a tarefa.

Lautaro Martínez

Felizmente para Scaloni, ele tem tantas opções de ataque à sua disposição e a Argentina não depende de todo o peso que está sendo carregado nos ombros de Messi. E para alguém como Lautaro Martínez, estar cercado pela estrela parisiense Saint-Germain, Ángel Di María, Paulo Dybala, etc., deve ser um sonho tornado realidade. 

O atacante de 24 anos de idade ostenta uma impressionante contribuição de 26 gols em 38 jogos para a La Albiceleste, incluindo seis gols e três assistências em suas últimas nove partidas, portanto, ele será um verdadeiro perigo para as defesas na Copa do Mundo e será mais do que capaz de marcar sua justa parcela de gols contra a Arábia Saudita, México e Polônia no Grupo C – o que pode lhe dar a confiança para continuar na fase de mata-mata.

Julián Álvarez

Mais para observar do que um jogador que vai fazer a diferença para a Argentina, Julián Álvarez está sendo apontado como um dos melhores jovens atacantes do mundo, e este torneio é sua verdadeira oportunidade de provar sua classe nos palcos globais.  

Naturalmente, com Pep Guardiola confirmando que o jovem de 22 anos fará parte de seu plantel para a campanha de 2022-23 do Manchester City em vez de sair emprestado, Álvarez terá alguns meses jogando futebol ao mais alto nível e isso pode fazer uma verdadeira diferença antes da Copa do Mundo – especialmente se ele jogar bem.

Ele tem muita competição pela frente para realmente competir por um lugar de titular, mas ele consegue minutos regulares fora do banco de Scaloni e isso pode ser tudo que ele precisa para mudar um jogo crucial no Qatar. Ele é versátil também nos três primeiros lugares, o que dá ao treinador muitas opções.  

To Top