Benefícios

Entenda as facilidades do financiamentos da casa própria pelo Casa Verde e Amarela

minha casa minha vida casa verde amarela habitacao
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Entenda as facilidades do financiamentos da casa própria pelo Casa Verde e Amarela A oito meses da eleição, o governo coloca em marcha um conjunto de estratégias para alavancar financiamentos do programa Casa Verde e Amarela, de habitação popular. O foco é avançar nas regiões Norte e Nordeste, justamente as áreas onde a popularidade do presidente Jair Bolsonaro é mais baixa.

A concessão de subsídios será ampliada para fazer a prestação caber no orçamento das famílias. Além disso, os ganhos registrados pelo FGTS com aplicações no mercado financeiro, que somaram R$ 900 milhões, vão flexibilizar ainda mais as condições de acesso.

A preocupação não é a toa. Com a mudança no cenário macroeconômico – com aumento de juros e da inflação – as contratações do Casa Verde e Amarela caíram 42% em janeiro na comparação com a média mensal do ano passado.

Com a piora do cenário para contratação de financiamento imobiliário, o governo também planeja ações para facilitar o acesso da classe média. Fonte: Extra Globo

To Top