Europe

“Deus salve a rainha”: londrinos e turistas desejam recuperação à monarca

LONDRES (Reuters) – “Fique bem logo” era a mensagem de londrinos e turistas nesta quinta-feira, depois que médicos disseram estar preocupados com a saúde da rainha Elizabeth.

“Todo mundo está muito estressado com isso, nós a temos há 70 anos, então precisamos digerir a coisa toda porque aconteceu de repente”, disse Sharon Gove, moradora de Londres, do lado de fora do Palácio de Buckingham.

“Dois dias atrás ela estava com a nova primeira-ministra e, de repente, todo mundo está preocupado com ela. Então não é muito legal, mas Deus salve a rainha!”

Membros da família real se apressaram para ficar com a monarca de 96 anos em sua casa escocesa, o Castelo de Balmoral, onde ela nomeou Liz Truss como nova primeira-ministra britânica na terça-feira.

Os pensamentos da turista norte-americana Lupe Garcia, de 60 anos, também estavam com a família.

“Bem, eu acho muito triste, espero que ela se recupere rapidamente. Acredito que todos a amam e a respeitam e queremos o melhor para ela e sua família”, disse.

Alguns simpatizantes foram atraídos ao palácio apenas para estar lá depois que foi divulgada a notícia de que a rainha estava doente.

“Trabalho perto e ouvi o noticiário sobre a saúde debilitada de Sua Majestade, então fiquei preocupado e isso me levou a vir ao Palácio de Buckingham, para estar no coração da monarquia”, disse Alexander Caplan, um homem de 40 anos que trabalha como empresário de tecnologia.

Outros pensavam na rainha e sua família em outras partes das ruas de Londres.

A estudante Beatriz Cintra, de 29 anos, disse esperar que a rainha se recupere e que a família real possa “navegar por este período difícil unida e que encontre paz no que quer que aconteça”.

O barman Albert Laane, de 18 anos, resumiu os pensamentos de muitos, dizendo: “Ei, Elizabeth, fique bem logo”.

(Por Paul Hardy e Ben Makori, com reportagem adicional de Sarah McFarlane)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI870V0-BASEIMAGE

To Top