Brasil

S&P e Nasdaq caem com dados da indústria alimentando preocupações com Fed

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) – O S&P 500 e o Nasdaq caíram pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, com os rendimentos do Tesouro dos EUA saltando depois que dados da indústria indicaram que a inflação deve permanecer teimosamente alta, enquanto comentários de autoridades do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-amricano) reforçaram a postura dura com a inflação.

O rendimento das notas do Tesouro de 10 anos superou 4% pela primeira vez desde novembro, marcando uma alta de 4,01%, depois que a pesquisa do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) mostrou que o setor industrial dos EUA contraiu em fevereiro, mas que os preços das matérias-primas aumentaram.

Após a divulgação dos dados, o rendimento da nota de dois anos do Tesouro dos EUA, que normalmente acompanha as expectativas das taxas de juros, atingiu 4,904%, seu maior valor desde 2007.

“Você pode ver que o mercado se deteriorou um pouco, os rendimentos começaram a subir depois daquele relatório do ISM de fevereiro. Os preços pagos, que realmente saltaram, quebraram uma série de quedas de preços em quatro meses”, disse Anthony Saglimbene, estrategista chefe de mercado da Ameriprise Financial em Troy, Michigan, referindo-se ao índice ISM, que é visto como um indicador de inflação.

“Essa é apenas mais uma evidência que temos visto nas últimas semanas de que a inflação está permanecendo mais rígida do que a maioria das pessoas pensava em janeiro”, disse ele.

O S&P 500 fechou em queda de 0,47%, a 3.951,39 pontos; o Dow Jones teve variação positiva de 0,02%, a 32.661,84 pontos, enquanto o Nasdaq caiu 0,66%, a 11.379,48 pontos.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ201Y5-BASEIMAGE

To Top