Brasil

Autoridades do Fed veem mais uma alta de juros este ano e cortes em 2024

Autoridades do Fed veem mais uma alta de juros este ano e cortes em 2024

Por Ann Saphir

WASHINGTON (Reuters) – Os formuladores de política monetária do Federal Reserve acreditam que conter a inflação pode exigir apenas mais um aumento da taxa básica de juros em 2023, mas menos flexibilização no próximo ano do que a maioria pensava que seria apropriado apenas três meses atrás.

As autoridades veem a taxa básica de juros –agora na faixa de 4,75% a 5,00% após o aumento de 0,25 ponto percentual desta quarta-feira– em 5,1% no final do ano, de acordo com a mediana das estimativas no último resumo trimestral de projeções econômicas do banco central dos Estados Unidos.

As previsões dos 18 formuladores de política monetária foram variadas, no entanto, com 7 autoridades estimando uma taxa terminal mais elevada. Um formulador de política monetária avaliou que não serão necessários mais incrementos nos juros.

A taxa de referência do Fed deve terminar o próximo ano em 4,3%, com base na projeção mediana. As opiniões novamente variaram amplamente, com quatro autoridades esperando que os juros sejam de 5,1% ou mais e quatro esperando que a taxa básica termine o ano abaixo de 4%.

Em dezembro, os formuladores de política monetária do Fed projetaram que 2023 terminaria com a taxa de juros do banco central em 5,1%, antes de cair para 4,1% em 2024.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2L0TD-BASEIMAGE

To Top