Brasil

Ibovespa muda pouco após decisão do Fed

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa chegou a reduzir a perda nesta quarta-feira, após o Federal Reserve elevar os juros em 0,25 ponto percentual, mas indicar que está prestes a interromper novos aumentos nos custos de empréstimos em meio à turbulência recente nos mercados financeiros provocada pelo colapso de dois bancos dos Estados Unidos.

Investidores aguardam ainda a coletiva de imprensa do chair do Fed, Jerome Powell, a partir de 15h30 (horário de Brasília).

Às 15h16, porém, o Ibovespa voltava a cair caía 0,3 %, a 100.697,22 pontos. Logo após a divulgação da decisão, rondou a estabilidade. O volume financeiro somava 11,4 bilhões de reais.

Na visão de William Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue Securities, o Fed mostrou que tomou conhecimento da crise recentemente e indicou ao mercado que está observando isso. “Mercado entendeu que isso é indicação de pausa logo a frente”, afirmou em comentário a clientes.

Investidores na bolsa paulista também analisavam resultados corporativos, entre eles o da Vibra e da JBS, enquanto aguardam o desfecho da reunião de política monetária do Banco Central brasileiro, que será conhecido após o fechamento do mercado.

(Por Paula Arend Laier)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2L0TE-BASEIMAGE

To Top