Brasil

Dow Jones e S&P 500 sobem após acordo do SVB impulsionar ações de bancos

Dow Jones e S&P 500 sobem após acordo do SVB impulsionar ações de bancos

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) – Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em leve alta nesta segunda-feira, depois que um acordo em torno dos ativos do Silicon Valley Bank melhorou a confiança de investidores nos bancos, enquanto uma queda nas ações de tecnologia limitou os ganhos.

O índice bancário S&P 500 subiu 3,1%, enquanto o índice bancário regional KBW terminou em alta de 0,6%.

As ações do JPMorgan Chase & Co subiram 2,9% e as do Bank of America avançaram 5%, e estavam entre as ações que deram o maior impulso ao S&P 500.

As ações do First Citizens BancShares Inc. subiram mais de 50% depois que o banco regional anunciou que iria adquirir os depósitos e empréstimos do Silicon Valley Bank, que faliu no início deste mês no maior colapso bancário desde a crise financeira de 2008.

Além disso, as ações do First Republic Bank subiram 11,8% depois que a Bloomberg informou que as autoridades dos EUA estavam considerando mais apoio aos bancos, o que poderia dar ao First Republic mais tempo para fortalecer seu balanço.

As ações de crescimento relacionadas à tecnologia, no entanto, recuaram e o Nasdaq encerrou o dia em baixa.

“Ainda há muita coisa acontecendo no setor financeiro, e na verdade tivemos boas notícias hoje”, disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder em Nova York .

Mas as ações de tecnologia e crescimento “tiveram um trimestre muito forte, então pode haver alguma realização de lucros à medida que nos aproximamos do final do trimestre”, acrescentou.

O Dow Jones subiu 0,6%, para 32.432,08 pontos. O S&P 500 ganhou 0,16%, para 3.977,53 pontos. O Nasdaq caiu 0,47%, para 11.768,84 pontos.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2Q0X3-BASEIMAGE

To Top