Brasil

Carrefour mostra confiança com aceleração de crescimento de vendas no 1º tri

Por Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) – O Carrefour disse nesta terça-feira que está confiante sobre crescimento de lucro e de fluxo de caixa este ano, apesar da alta da inflação, depois que a empresa viu as vendas acelerarem no primeiro trimestre.

As vendas atingiram 22,071 bilhões de euros, marcando um crescimento comparável de 12,3% e uma aceleração ante o ritmo de 10,9% do quarto trimestre de 2022.

O resultado foi impulsionado por um desempenho sólido na França, onde ofertas de baixo custo em hipermercados atraíram compradores.

O Carrefour confirmou metas financeiras para 2023, que são de maior crescimento em seus três principais indicadores – Ebitda, receita operacional recorrente e fluxo de caixa livre líquido.

“Em um contexto de inflação de alimentos muito alta na maioria de seus mercados, o Carrefour está mantendo o rumo e mantendo um forte impulso comercial, com desempenho estável de participação de mercado em todos os seus principais países”, disse o presidente-executivo, Alexandre Bompard, em comunicado.

Como a inflação leva os compradores a buscarem menores preços, o Carrefour disse que se beneficiou de seu foco em marcas próprias, que representaram 35% das vendas, bem como promoções e expansão acelerada de lojas de desconto e economia de custos.

Na França, as vendas de hipermercados aumentaram 6% no primeiro trimestre, em comparação com um aumento de 3,7% no quarto trimestre de 2022.

No Brasil, segundo maior mercado do grupo, a integração da aquisição do Grupo BIG continuou em ritmo constante com 23 conversões de lojas adicionais no primeiro trimestre. Todas as conversões serão concluídas no segundo trimestre, seis meses antes do planejado, afirmou.

O Carrefour também disse que iniciou plano de recompra de ações de 800 milhões de euros, com 200 milhões já executados até o momento.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ3O0RK-BASEIMAGE

To Top