Brasil

Prejuízo ajustado do Magazine Luiza aumenta a R$309,4 mi no 1º tri

SÃO PAULO (Reuters) – O Magazine Luiza divulgou nesta segunda-feira prejuízo líquido ajustado de 309,4 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, ante um prejuízo de 98,8 milhões de reais no mesmo período de 2022, em desempenho afetado por maiores despesas financeiras e taxa de juros mais elevada.

Sem ajustes por fatores não recorrentes, como impactos tributários, o prejuízo líquido foi de 391,2 milhões de reais, em comparação à perda de 161,3 milhões de reais no primeiro trimestre do ano passado.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado subiu 3,2% em relação ao ano anterior, para 448 milhões de reais. A margem Ebitda ficou em 4,9% no trimestre, contra 5% um ano antes.

Projeções compiladas pela Refinitiv apontavam prejuízo líquido de 175,1 milhões de reais e Ebitda de 497,72 milhões de reais para o período.

A varejista registrou um crescimento de 10,1% no faturamento total, incluindo marketplace, para 15,55 bilhões de reais. As vendas do comércio eletrônico, também incluindo marketplace, cresceram 11,1% no trimestre encerrado em março, para 11 bilhões de reais.

A empresa afirmou que sua participação de mercado em comércio eletrônico atingiu no trimestre uma máxima histórica.

Os resultados do Magazine Luiza chegam em um momento em que a taxa básica de juros brasileira está em 13,75% ao ano, influenciando o faturamento da companhia, junto com a “sazonalidade das despesas financeiras”, disse a empresa em nota.

A varejista teve resultado financeiro negativo de 632,4 milhões de reais, 49,8% mais alto do que o visto um ano antes.

As despesas operacionais totais somaram 2 bilhões de reais, alta de 2,1% ano a ano.

(Reportagem de Andre Romani e Carolina Pulice)

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