Entretenimento

Armeira de “Rust” pode ter levado munição real para set de filmagem, dizem promotores

Por Andrew Hay

(Reuters) – Promotores dizem ter evidências que indicam a possibilidade de que a armeira do filme “Rust” tenha introduzido munição real no set de filmagem onde uma arma que o ator Alec Baldwin segurava foi disparada, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins em 2021.

Os promotores haviam dito anteriormente que talvez nunca ficasse claro como as munições reais, que não são permitidas em sets de filmagem, chegaram ao set de “Rust” no Novo México. Os documentos de acusação afirmavam que Hannah Gutierrez-Reed, que trabalhava como responsável pelas armas em seu segundo filme, era responsável por “permitir munição real no set”, mas não por trazer as munições reais.

Em um processo judicial de 8 de junho, os promotores especiais Kari Morrissey e Jason Lewis mencionaram “algumas evidências” para apoiar a teoria de que a ré Gutierrez pode ser responsável por introduzir as munições reais no set.

“… Se esta teoria for confirmada, podem ser adicionadas acusações criminais adicionais”, disseram.

Gutierrez-Reed tinha quatro estojos vazios em sua bolsa de armas que aparentam coincidir com as munições reais encontradas no set do Novo México, disseram os promotores no processo.

O advogado Jason Bowles, que representa Gutierrez-Reed, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Gutierrez-Reed é a única pessoa atualmente acusada pela morte de Hutchins, embora os promotores tenham dito que decidirão dentro de 60 dias se apresentarão novas acusações contra Baldwin.

Bowles, o advogado de defesa, tinha dito anteriormente que Gutierrez-Reed nunca comprou ou teve acesso ao tipo de munição que matou Hutchins.

Gutierrez-Reed disse que carregou a munição real no revólver usado por Baldwin pensando ser uma bala fictícia.

(Reportagem de Andrew Hay)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5E000-BASEIMAGE

To Top