Mundo

Prefeito de Miami anuncia candidatura à indicação republicana à Presidência dos EUA em 2024

Por Katharine Jackson e Alexandra Ulmer

WASHINGTON (Reuters) – O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou nesta quinta-feira que está concorrendo à Presidência dos Estados Unidos, juntando-se a uma série de candidatos republicanos que disputam a indicação do partido para 2024 dias depois que o favorito Donald Trump enfrentou acusações federais em sua cidade.

Suarez, de 45 anos de idade, lançou um vídeo, que o mostrava correndo pela cidade do sul da Flórida, como ponto de partida da candidatura. Ele descreveu sua visão para uma campanha jovem, otimista e multicultural em entrevista à Reuters.

“Ser o único candidato hispânico de qualquer partido permite que eu me conecte com um segmento crescente de nossa população”, disse Suarez. “Acho que nossa candidatura será positiva, inspiradora e aspiracional, muito parecida com Reagan.”

Um cubano-americano que buscou criar um boom econômico impulsionado pela tecnologia na cidade, Suarez é o único candidato hispânico no campo republicano e o terceiro candidato da Flórida, juntando-se ao ex-presidente Trump e ao governador do Estado, Ron DeSantis.

Suarez é uma aposta remota em uma corrida dominada por Trump. A maioria das pesquisas mostra DeSantis em um distante segundo lugar, e vários outros candidatos mal pontuando entre os eleitores.

Suarez teve relacionamentos espinhosos com Trump e DeSantis. Ele não apoiou Trump em sua candidatura à reeleição em 2020 e criticou algumas das políticas da pandemia de Covid-19 de DeSantis.

Questionado se isso poderia alienar os eleitores que abraçaram a virada para a direita de Trump e DeSantis, Suarez disse que queria respeitar a “raiva” dos eleitores, mas que procuraria canalizar essa energia para uma “direção positiva”.

(Reportagem de Katharine Jackson, Alexandra Ulmer e James Oliphant)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5E0ZG-BASEIMAGE

To Top