Benefícios

Governo estuda ampliar Minha Casa, Minha Vida para setores da classe média

Minha casa minha vida casa verde amarela

Governo estuda ampliar Minha Casa, Minha Vida para setores da classe média O presidente Lula (PT) voltou a falar hoje em transmissão ao vivo nas redes sociais em um plano para ampliar o programa “Minha Casa, Minha Vida” para setores da classe média.

O que Lula disse

“Vamos tentar criar condição para quem pode pagar um pouco melhor também ter um sistema de financiamento”, afirmou, citando trabalhadores que ganham até R$ 9 mil, pequenos empreendedores e autônomos.

Presidente já havia mencionado estudos na semana passada. Entretanto, ainda não há nenhum anúncio oficial.

Renda familiar máxima para participar do programa atualmente é de R$ 8 mil em áreas urbanas.

Presidente quer inaugurar 2 milhões de habitações até o fim do mandato, em 2026.

Lula voltou a criticar programa de casas de 15 m2

Projeto é da cidade de Campinas (SP). “É preciso discutir o processo de degradação do ser humano, aquela história do prefeito de fazer casa de 15 metros quadrados. Se essa moda pega, daqui a pouco estaremos construindo poleiros, é o absurdo do absurdo”.

Na semana passada, prefeitura da cidade paulista anunciou casas em loteamento para pessoas que moram em uma ocupação. O imóvel vai atender famílias de até oito pessoas.

Presidente já havia criticado tamanho dos imóveis. No último sábado (17), presidente disse que o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), “não entende de pobre”. “Imagina, 15 m2 para uma família. Significa que esse prefeito não entende de pobre, não é um cara humano”.

To Top