Últimas Notícias

Morre Sue Johanson, a ‘vovó que falava de sexo’ no GNT, aos 93 anos

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A norte-americana Sue Johanson, educadora sexual e apresentadora do “Falando de Sexo” (GNT), morreu aos 93 anos nesta quinta-feira (29). Ela morreu em uma casa de repouso, em Ontário, no Canadá, cercada por sua família. As informações foram divulgadas pela CBC News.

A enfermeira ficou conhecida por apresentar um programa em que falava abertamente sobre sexo para jovens e adultos, o “Talk Sex”, nos anos 1990. A atração foi importada ao Brasil nos anos 2000 pelo GNT, foi rebatizado de “Falando de Sexo” e se tornou um sucesso.

Em 2005, Sue visitou o Brasil para conferir o sucesso de seu programa no país. Conhecida por ser “a vovó que fala de sexo na TV”, ELA disse, em entrevista ao jornal O Globo, que somente passou a falar de sexo sem tabu depois dos 50.

“Só na década de 80, quando passei a trabalhar numa clínica para adolescentes e a responder às dúvidas dos jovens, decidi me especializar em sexo. Achei que se os esclarecesse do meu jeito, com humor, seria melhor. Ninguém reclamou, e continuei.”

To Top