Esportes

Wimbledon liga alerta vermelho para protesto ambiental laranja

Por Mitch Phillips

LONDRES (Reuters) – Autoridades de Wimbledon reforçaram a segurança e usarão “agentes de detecção de comportamento” disfarçados na tentativa de evitar protestos ambientais no campeonato, que começou nesta segunda-feira.

Gramados verdes perfeitamente cuidados com linhas brancas nítidas são a imagem mundial do torneio e a perspectiva de alguém borrifar pó laranja, marca registrada de manifestantes que invadiram outros grandes eventos esportivos, é algo que os organizadores querem desesperadamente evitar.

“Como vimos em outros eventos esportivos, não podemos garantir nada, mas estamos extremamente confiantes de que as medidas que adotamos são as medidas corretas e estamos prontos para lidar com algo, caso aconteça”, disse Sally Bolton, executiva-chefe do All England Club, a repórteres.

“Todos os anos, trabalhamos com a Polícia Metropolitana e outras agências para revisar nossos acertos de segurança de acordo com o quadro de ameaças relevantes. Certamente aumentamos a segurança em áreas como os portões e ao redor do campo, com buscas aprimoradas de bolsas e estamos nos comunicando com as pessoas para explicar como isso pode levar um pouco mais de tempo.”

Bolton disse que não se tratava apenas do número de pessoas envolvidas.

“Parte disso é sobre o tipo de inteligência que estamos usando e as táticas que estamos usando”, afirmou ela.

Bolton destacou que o campeonato está comprometido em ser “ambientalmente positivo” e apelou aos espectadores “para respeitarem o fato de que outros que estão chegando querem ver o tênis com tranquilidade e em um ambiente seguro”.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ620IF-BASEIMAGE

To Top