Benefícios

13º salário dos servidores cariocas: veja o calendário no Rio de Janeiro

Dinheiro Saques INSS

13º salário dos servidores cariocas: veja o calendário no Rio de Janeiro O governo do Rio vai depositar a primeira parcela do 13º salário (50% do valor) para os servidores estaduais na sexta-feira (30). O anúncio foi feito a três dias do depósito. Segundo a Secretaria estadual de Fazenda, cerca de 400 mil servidores ativos, inativos e pensionistas vão receber a metade do abono agora.

O pagamento vai seguir a data prevista no calendário divulgado no início deste ano. O valor aproximado dessa folha de pagamento será de R$ 1,3 bilhão, segundo a Fazenda.

– A antecipação dessa parcela do 13º salário, pelo terceiro ano seguido, é possível graças ao nosso compromisso de gerir os recursos públicos com planejamento, seriedade e responsabilidade –, afirmou o governador Cláudio Castro.

Vale destacar que a antecipação de 50% do abono é paga sem os descontos previstos em lei, como pensão alimentícia, Imposto de Renda e contribuição previdenciária. A segunda parcela do 13º, com esses abatimentos, deverá ser depositada em 20 de dezembro.

– O estado vem empreendendo todos os esforços necessários para honrar os seus compromissos com servidores e fornecedores, é uma prioridade desta gestão –, disse o secretário estadual de Fazenda, Leonardo Lobo.

To Top