Economia

S&P 500 e Nasdaq fecham em baixa no primeiro dia de agosto em movimentada semana de balanços

Por Echo Wang

(Reuters) – Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda nesta terça-feira, o primeiro dia do mês sazonalmente lento de agosto, antes da divulgação de dados de empregos nos Estados Unidos e dos relatórios de balanços de grandes empresas nesta semana.

As ações dos EUA terminaram julho em uma base forte, com investidores comemorando balanços acima do esperado. O apoio também veio da esperança de um pouso suave para a economia norte-americana, que se manteve resiliente à medida que a inflação esfriou com o aumento da taxa de juros.

O S&P 500 atingiu o maior patamar em 16 meses na segunda-feira e está a menos de 5% de quebrar seu nível recorde de fechamento atingido em 3 de janeiro de 2022.

“Foi um período muito bom em junho e julho. E todo mundo meio que sabe que agosto é historicamente um mês sazonal bastante fraco”, disse Scott Ladner, diretor de investimentos da Horizon Investments. “Então, acho que as pessoas estão apenas aproveitando a oportunidade para se acalmar um pouco.”

Limitando as perdas do Dow Jones, a Caterpillar subiu 8,9% depois que a empresa relatou um aumento no lucro do segundo trimestre, embora tenha alertado sobre uma queda sequencial nas vendas e margens do trimestre atual.

O Dow Jones subiu 0,2%, para 35.630,68 pontos. O S&P 500 perdeu 0,27%, a 4.576,73 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,43%, para 14.283,91 pontos.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ701QT-BASEIMAGE

To Top