TopNews

Polícia não encontra atirador ou feridos no Capitólio dos EUA após ligação enganosa

Por Moira Warburton

(Reuters) – A polícia não encontrou qualquer atirador ou alguém ferido após relatos de um possível atirador ativo no complexo do Capitólio dos Estados Unidos nesta quarta-feira, depois de uma possível chamada enganosa, disse o porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, Hugh Carew.

“Recebemos uma chamada para um atirador ativo. Parece que foi uma ligação ruim. Nenhum ferido e nenhum atirador foi localizado”, disse Carew.

Anteriormente, a Polícia do Capitólio dos EUA instou as pessoas dentro dos prédios do Senado a se abrigarem no local.

O Senado dos EUA encontra-se em recesso de verão e a maioria dos parlamentares fora de Washington.

Os gabinetes do Congresso, no entanto, mantêm uma equipe reduzida no local. Normalmente também há no Capitólio dezenas de trabalhadores em lanchonetes e cafeterias do Senado, postos de segurança e em postos na manutenção de edifícios, bem como turistas.

Um funcionário do Senado disse que, embora o prédio do Capitólio em si não estivesse no nível mais alto de bloqueio, a polícia aconselhou todos os trabalhadores a permanecerem em seus escritórios.

“Se você estiver dentro dos prédios do Senado, todos dentro devem se abrigar no local, pois o relato foi de um possível atirador ativo. Deve-se notar que não temos nenhum relato confirmado de tiros”, disse a Polícia do Capitólio dos EUA em um post nas redes sociais.

A polícia disse que atendeu a uma chamada de emergência.

Um comunicado da Polícia do Capitólio instou as pessoas a entrarem em seus escritórios e levarem equipamentos de emergência. Também pediu que silenciassem seus equipamentos eletrônicos e permanecessem quietos.

Havia uma forte presença policial do lado de fora dos prédios, com alguns funcionários e turistas reunidos nos perímetros do complexo do Capitólio.

(Reportagem de Moira Warburton, Patricia Zengerle, Kanishka Singh e Richard Cowan)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ710VG-BASEIMAGE

To Top