Celebridades

Veja a treta do hit ‘Tá Ok’ que envolve Dennis DJ, Kevin o Chris, Maluma e até Anitta

Veja a treta do hit 'Tá Ok' que envolve Dennis DJ, Kevin o Chris, Maluma e até Anitta
Foto instragram

Veja a treta do hit ‘Tá Ok’ que envolve Dennis DJ, Kevin o Chris, Maluma e até Anitta O remix do hit “Tá Ok”, parceria de Dennis DJ e Kevin o Chris com Maluma e Karol G, gerou polêmica e tem movimentado as redes sociais desde a última sexta-feira (4).

Com uma briga que começou com um xingamento de Dudu Traineiras, um dos empresários de Kevin o Chris no Instagram, e já ganhou posicionamentos do Dennis DJ, da própria Karol G e até mesmo da Anitta, o hit quase foi retirado do ar e era assunto nas redes sociais até este sábado (5).

Entenda a cronologia dos fatos abaixo e veja o que os famosos envolvidos disseram sobre o ocorrido.

A trajetória de “Tá Ok”

  • Em 5 de maio, Dennis e Kevin o Chris lançaram a música “Tá Ok”
  • Após o lançamento, a música ficou mais de um mês em primeiro lugar na lista de mais tocadas no Brasil no Spotify
  • O sucesso da faixa também foi impulsionado por um vídeo com a dançarina Aline Maia, que viralizou as redes sociais
  • Em julho, Dennis conversou com o g1 e falou sobre o hit, que revive o funk tamborzão, vertente dos anos 90 fundamental ao gênero
  • Na época, o g1 tentou também conversar com Kevin o Chris, mas o cantor não quis falar sobre a música
  • Na última quinta-feira (3), “Tá Ok” ganhou um remix com a participação de Maluma e Karol G. O vídeo aparece na página do YouTube do cantor colombiano
  • Horas após o lançamento, Dudu Traineiras publicou no Instagram um vídeo no qual chama Dennis de “safado” e acusa o DJ de “tomar a música” de Kevin. Segundo Dudu, a música foi toda composta por Kevin o Chris (saiba mais abaixo).
  • A OneRPM, distribuidora musical responsável por Kevin o Chris se manifestou na rede do funkeiro e explicou que o motivo do pedido de retirada do single e do clipe das plataformas digitais foi “desacordos nos termos de autorizações”.
  • Também na sexta-feira, a cantora Karol G e o Dennis DJ se pronunciaram na internet.
  • Anitta, que também foi envolvida no caso após Karol G afirmar que teria convidado a cantora para participar do remix, também contou sua versão dos fatos em suas redes sociais.

O que aconteceu?

O hit “Tá Ok” ganhou um remix com Maluma e Karol G, divulgado na noite na última quinta-feira (3). Mas Dudu Traineiras, um dos empresários de Kevin o Chris, não aprovou a produção e, no Instagram, fez um vídeo no qual xingou Dennis DJ e ameaçou tirar a faixa do ar (veja mais detalhes abaixo).

“Se dependesse de mim, Kevin nunca gravaria. Bando de fdp, que só suga o funk”, escreveu Dudu Traineiras em um post nas redes sociais.

Dudu ainda fez um vídeo no qual chamou Dennis de “safado” e acusou o DJ de “tomar a música” de Kevin.

Dennis rebateu a acusação, num vídeo de mais de cinco minutos, publicado em suas redes. Ele mostrou imagens que comprovariam sua coautoria na música.

“Primeiro de tudo, o Kevin é meu amigo. A gente está se falando o tempo todo, a gente se fala todos os dias, mas todos os dias mesmo. Domingo teve uma festa de aniversário minha, aqui na minha casa, e o Kevin estava aqui”, afirmou o DJ.

“Algumas coisas fogem do meu controle, fogem do controle do próprio Kevin, porque são assuntos burocráticos, de gravadora. Mas eu também falei ‘Kevin, eu estou com você. [Isso] está errado.”

A OneRPM, distribuidora musical responsável por Kevin o Chris, disse ter constatado que o lançamento do remix estava em “desacordo com os termos das autorizações acordados por ambas as partes”.

A empresa ainda afirmou que o videoclipe disponibilizado nas plataformas “não havia recebido a aprovação da equipe do Kevin o Chris e tampouco do próprio artista”. Veja o posicionamento completo no fim desta reportagem.

Como a música foi criada?

Lançada em maio de 2023, “Tá Ok” é um hit de Dennis DJ e Kevin o Chris que revive o funk tamborzão, vertente dos anos 90 fundamental ao gênero.

A música foi feita em 30 minutos em um momento de descontração e resenha entre os amigos no estúdio de Kevin. Eles tinham acabado de escrever outra faixa que ainda não foi lançada.

“Começamos a escrever junto e saiu muito rápido. A proposta era fazer a música naquele beat, mas com uma modernidade, um lance mais The Weeknd, um negócio mais suspense”, contou Dennis DJ em recente entrevista ao g1.

Saiba mais sobre a música no podcast g1 ouviu:

A música ganhou um clipe com participação de Xurrasco. E a faixa também ganhou força nas redes sociais quando a dançarina Aline Maia publicou um vídeo ao som do hit e viralizou.

Na última quinta-feira (3), quase três meses após o lançamento da faixa original, “Tá Ok” ganhou um remix com a participação de Maluma e Karol G. O vídeo aparece na página do YouTube do cantor colombiano.

Além das batidas do funk tamborzão, o remix ganhou uma levada de reggaeton nos trechos cantados pelos artistas colombianos.

“Meu presidente da Sony é muito amigo do Maluma e sempre falava dele pra mim. Eu estou pra ir à Sony de Miami há um tempo, desenhando algumas coisas para apresentar, inclusive para o Maluma, mas aí veio a pandemia e deu uma esfriada. Agora como a música ‘Ta OK’ bateu o TOP Global, eu pensei: ‘cara, acho que é o momento, vou chamar o Maluma pra fazer comigo o remix’. Deu super certo! Ele ficou amarradão, me mandou rapidamente a voz e a música ficou pronta em dias. Ainda conseguimos a participação de Karol G que sou superfã e viabilizamos a participação deles no clipe! É uma grande realização e vitória pra mim como artista e pra minha carreira, estou felizão e muito realizado com esse lançamento”, explicou Dennis em comunicado enviado em texto de divulgação da música.

Desabafo de Dudu Traineiras

Dudu Traineiras chamou Dennis DJ de ‘safado’ e o acusa de ‘tomar’ a música ‘Tá Ok’ de funkeiro — Foto: Reprodução/Instagram

O remix não agradou o time de Kevin o Chris. Horas após o lançamento, Dudu Traineiras, um dos empresários do artista, fez uma publicação no Instagram na qual escreve: “Se dependesse de mim, Kevin nunca gravaria. Bando de fdp, que só suga o funk”.

Em seguida, o empresário compartilhou um vídeo no qual chama Dennis de “safado” e acusa o DJ de “tomar a música” de Kevin. Segundo Dudu, a música foi toda composta por Kevin o Chris.

Ele ainda afirma que vai “cair todas” — tirar do ar — as versões de “Tá OK”, incluindo o “remix e a outra”.

“Dennis, você não é brabo. Você é um safado. É isso que tu é. Porque essa p**** da música ‘Tá OK’ foi o Kevin que escreveu do começo até o final. Tu não tem um pingo na letra. Agora vem ofuscar o moleque na p***** de um remix, tomar a música do moleque. Tu dá sorte, porque você falou direto com ele. A tua sorte é essa, senão sua música nem ia existir. Aliás, nenhuma contigo. Porque você não é nada no funk. Você é na fama. Você não representa o funkeiro. Você representa a fama. Quem tem mais, quem pode te jogar lá pra cima”, afirmou Dudu.

Empresário de Kevin o Chris chama Dennis DJ de ‘safado’ e o acusa de ‘tomar’ a música ‘Tá Ok’ de funkeiro — Foto: Reprodução/Instagram

“Você é safado. Isso que tu é. E vou cair todas… remix, a outra… você é safado. Já tô engasgado contigo há anos. Porque eu luto pelo funk e você não luta. Você não ajuda ninguém.”

g1 procurou os representantes de Dennis DJ e Kevin o Chris, mas não teve retorno até a última publicação deste texto. Dennis se manifestou nas redes sociais sobre o assunto. Já Kevin o Chris compartilhou o comunicado da OneRPM no Instagram, informando a motivação para o pedido de retirada do single e clipe das plataformas.

E o que a Anitta tem a ver?

A polêmica ainda ganhou novos capítulos após surgirem rumores de que Karol G teria afirmado, nos bastidores de um show que fez nos Estados Unidos, que convidou Anitta para participar do remix de “Tá Ok”, mas que a cantora teria recusado a participação.

Os rumores fizeram surgir diversos boatos diferentes na internet e fizeram a própria Anitta se pronunciar em suas redes sociais.

Durante uma live na última sexta-feira (4), a cantora afirmou que recebeu o convite de Karol G e chegou a conversar com Dennis DJ sobre a possibilidade de participar do remix. Maluma, no entanto, teria recusado a participação da cantora, afirmando que já tem muitos hits vinculados ao nome de Anitta e que gostaria de trazer uma proposta diferente para “Tá Ok”.

“Contei para a Karol que o remix estava sendo com Maluma. Karol foi e falou com Maluma e eles juntos se decidiram e fizeram a música […] Não sei de confusão de fulano com beltrano, se Deus quiser que se resolvam todo mundo. Que se amem e que eu volte a ser zen. Está tudo bem”, disse a cantora brasileira durante a live.

Após a confusão, Karol G chegou a se pronunciar em suas redes sociais, pedindo desculpas pela confusão. “Brasil, sinto muito pelo mal entendido. Só amor para todos”, escreveu a cantora colombiana.https://d-18599770421447850769.ampproject.net/2307212240000/frame.html

“Desacordo com termos das autorizações”

Segundo a OneRPM, o pedido para retirada do single e videoclipe das plataformas foi o “desacordo com os termos das autorizações”.

O texto ainda cita a questão do crédito de Kevin o Chris, que aparece como “feat” e, não, “main artist (artista principal)”.

“A OneRPM, distribuidora responsável pelo Kevin, e a equipe do artista, constataram que o lançamento do remix estava em desacordo com os termos das autorizações acordados por ambas as partes.

O videoclipe disponibilizado nas plataformas não havia recebido a aprovação da equipe do Kevin o Chris, tampouco do próprio artista. Outro ponto de discordância foi encontrado nos créditos da música, que não estavam em conformidade com o acordo previamente estabelecido entre a OneRPM e a Sony. Os créditos da música foram enviados com a participação do Kevin o Chris como “feat”. E não como “main artist” (artista principal), o que não reflete o que foi autorizado pela equipe.

Diante de tais divergências, a OneRPM entendeu que a melhor medida seria o takedown (remoção) imediato de “Tá OK remix, a fim de evitar qualquer mal-entendido ou desconformidade com as autorizações e os acordos estabelecidos. A equipe de Kevin o Chris e o artista se coloca, ainda à disposição para uma nova versão do videoclipe, com o reenvio da faixa creditada corretamente, em todas as plataformas digitais.

A equipe de Kevin reforça seu compromisso com a transparência, a ética e a integridade em todas as suas operações e reitera o respeito ao trabalho e à carreira do artista. Agradecemos a compreensão de todos os envolvidos”, finalizou a empresa.

Até a manhã deste sábado (5), a produção seguia nas plataformas digitais.

g1 procurou a Sony para questionar se a gravadora mudou os créditos do clipe do remix para colocar Kevin o Chris como um dos artistas principais e se chegou a gravar cenas extras com o cantor para incluir na produção, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Comunicado de Kevin o Chris sobre remix de “Tá Ok” — Foto: Reprodução/Instagram

To Top