Esportes

Flamengo desembarca com protesto da torcida após queda na Libertadores

Futebol
Igor Link/Shutterstock.com

Flamengo desembarca com protesto da torcida após queda na Libertadores Depois da eliminação para o Olimpia nas oitavas de final da Libertadores, com derrota por 3 a 1 em Assunção, o Flamengo desembarcou sob muito protesto da torcida na madrugada desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Cerca de 40 torcedores foram ao aeroporto protestar e entoaram cantos como “time sem vergonha!” e “acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno”. Na chegada dos jogadores, a segurança fez um cordão de isolamento e afastou os torcedores presentes da entrada do ônibus. O elenco embarcou rapidamente sob muito protestos e arremessos de latas.

Houve confusão em certo momento. Policiais militares que reforçavam a segurança usaram spray de pimenta para afastar os torcedores. O gás chegou a afetar pessoas que estavam no aeroporto e não tinham ligação com o protesto.

O ônibus teve dificuldade para deixar o local porque os rubro-negros cercaram o veículo e impediram a passagem, causando empurra-empurra e mais confusão. A polícia novamente fez uso de gás de pimenta para dispersar a manifestação. Alguns torcedores chegaram a sentar na via para impedir o avanço. Do embarque no veículo até a saída do entorno do aeroporto, a delegação do clube demorou cerca de 40 minutos.

Momentos depois da desobstrução da via para o ônibus, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deixou sozinho o aeroporto com o apoio de seguranças. Alguns torcedores que permaneciam no local hostilizaram o dirigente. Ele partiu, às pressas, em um carro particular.

A queda precoce na Libertadores se junta à lista de fracassos de uma temporada decepcionante. O Flamengo foi eliminado nas semifinais do Mundial e perdeu os títulos da Supercopa do Brasil (para o Palmeiras) e da Recopa Sul-Americana (para o Independiente del Valle). Vice no Campeonato Carioca para o Fluminense, a equipe está a 13 pontos do líder Botafogo no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil.

O time volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Fonte GE.globo

To Top