Entretenimento

Após 14 horas de cirurgia, amigos falam do procedimento e Preta Gil faz selfie

Foto: Reprodução

Após 14 horas de cirurgia, amigos falam do procedimento e Preta Gil faz selfie Depois de passar por uma cirurgia de 14 horas para retirada de um tumor no intestino, Preta Gil está cercada da família no hospital. Nesta sexta-feira, ela publicou uma imagem de si mesma durante os procedimentos de recuperação na unidade de saúde. É o primeiro registro do rosto da artista desde que ela passou pela cirurgia, na quarta-feira.

Na imagem, Preta aparece deitada, com uma sonda no nariz, enquanto recebe os cuidados de uma trabalhadora da saúde. A postagem exibe a hora do clique: 5h08.

Preta Gil
Foto: Reprodução Instagram

Em sua conta no Instagram, a produtora Flora Gil, casada com Gilberto Gil, já havia publicado uma foto em que segurava as mãos de Preta. Na legenda, escreveu: “O jeito que ela gosta cercada de amor e confiança. Logo Preta vai mandar notícias. Mas por agora é só agradecer por ter corrido tudo bem e ter dado tudo certo! A fé realmente não costuma faiá como já dizia seu pai.”

Segundo a amiga de Preta Gil, Malu Barbosa, o procedimento durou cerca de 14 horas: “Uma guerreira. Preta Gil, uma força da natureza! Agora só vamos. A cura está bem mais perto! A gente te ama!”.

Preta está internada desde domingo (13) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando se submeteu aos exames pré-operatórios. Antes da cirurgia, realizada na quarta-feira, ela compartilhou uma foto com o filho Francisco Gil e pediu oração para seus seguidores. Preta recebeu muitas mensagens de apoio dos amigos.

Nesta quinta-feira, a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde Preta Gil está internada, divulgou um boletim médico:

“A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, [a paciente] encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva”, comunicou a equipe médica.

Descoberta do tumor

Em janeiro deste ano, Preta Gil contou que estava iniciando a batalha contra um câncer no intestino. Em entrevista a Ana Maria Braga no Mais Você, a cantora relatou como foi a descoberta da doença, diante de sintomas como prisão de ventre exagerada, fezes achatadas, sangue e muco nas fezes, picos de pressão alta e dor de cabeça.

Logo após receber o diagnóstico, a cantora iniciou o tratamento com oito ciclos de quimioterapia e, em março, revelou que ainda realizaria a cirurgia para retirada do tumor. Em junho, Preta comemorou sua última sessão. Fonte: Extra Globo

To Top