Últimas Notícias

Filho de Mussum aguarda há quatro anos reconhecimento de paternidade e desiste de contato com os irmãos

Em cartaz nos cinemas, “Mussum, o filmis” conta a trajetória do famoso integrante de “Os trapalhões”, mas deixa de fora um capítulo recente da história do humorista, que morreu em 1994. Quase trinta anos depois, a herança dele ainda é motivo de briga na Justiça. O cirurgião dentista Igor Palhano, de 31 anos, filho descoberto através de um exame de DNA em 2019, ainda briga pelo reconhecimento da paternidade.

Vida que segue: Viúva de Claudinho se casa, é mãe de novo e filha do cantor namora hoje uma mulher

Não é só Mussum! Outros Trapalhões ‘revivem’ em filme premiado; fotos

Aílton Graça fez procedimento com o próprio sangue para viver Mussum no cinema: entenda

Igor não foi consultado pelo filme e desistiu de qualquer tentativa de aproximação com a família paterna, que concordou com o reconhecimento. O irmão mais velho concordou em fazer o DNA, mas depois disso, todos viraram as costas para Igor, que não até hoje não teve nenhuma ajuda financeira da parte do cantor. Ele alega estar cansado de correr atrás dos irmãos.

Em 2021, Igor entrou com uma ação para ser inserido no inventário do pai depois de os quatro irmãos dizerem que ele não teria direito à herança. Com isso, os bens dos herdeiros ficam bloqueados até a conclusão do processo.

No processo, os irmãos tinham que assinar um documento tomando ciência de que Igor é filho biológico de Mussum. E, atrelado a isso, ele seria inserido no inventário do pai. Acontece que os irmãos se recusavam a assinar o documento. Então, o cirurgião dentista teve que entrar novamente com o pedido dessa assinatura deles para poder ser reconhecido como filho de Mussum.

A paternidade foi revelada através de um exame de DNA feito em 2019. Em outubro de 2020, Igor contou ao EXTRA que pretendia incluir o sobrenome do humorista, Bernardes Gomes, e manter o do pai de criação. Ele ainda disse que, mesmo não precisando de ajuda financeira, não abrirá mão de seu direito como herdeiro.

“Já me sinto reconhecido. O papel só mostra para a Justiça que eu sou filho dele”, afirmou ele, que só descobriu o nome do pai biológico aos 18 anos, mas só em 2019, após a morte do padrasto, resolveu ir a fundo na história e fazer um teste de DNA. Igor conhece os outros quatro filhos do humorista e convivia bem com os irmãos.

Mussum morreu em julho de 1994. Na época, o humorista sofria de miocardiopatia e submeteu-se a um transplante de coração. Uma infecção, porém, provocou a morte do artista, aos 53 anos.

To Top