Entretenimento

Amiga pede fim de ataques e revela desabafo de Luana Andrade, morta após lipo no joelho: ‘Trazia muitas inseguranças’

Luana Andrade
Foto Reprodução Instagram

Brenda Paixão, amiga da dançarina e assistente de palco Luana Andrade, usou as redes sociais para citar um desabafo da ex-Power Couple sobre as “muitas inseguranças” que sentia pela aparência das pernas. A ex-participante do reality Power Couple morreu nesta terça-feira, em decorrência de uma embolia pulmonar maciça após um procedimento de lipoaspiração no joelho.

De acordo com Brenda, que conviveu com Luana durante o Power Couple 2022, a amiga reclamava de um quadro de lipedema nos joelhos.

“[Luana] Falava sobre essa cirurgia desde a época do Power… Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes, trazia muitas inseguranças para ela, sabe? Enfim, acho que não nos cabe o julgamento nesse momento, o melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, pois a dor é tremenda”, escreveu Brenda, no Instagram.

A amiga de Luana também compartilhou trecho de uma explicação que citava a lipoaspiração e a lipoescultura como tipos de cirurgias disponíveis para tratar o lipedema.

“A cirurgia de lipedema ajuda a reduzir o volume de gordura e melhora a aparência física das pernas. Além disso, a partir do procedimento, pode-se aliviar os sintomas relcionados ao lipedema”, disse.

A influencer de 29 anos fez parte do grupo de assistentes do programa “Domingo Legal”, no SBT, e foi internada no Hospital São Luiz para realizar a cirurgia nesta segunda-feira.

Leia mais: Quem é Luana Andrade, ex-Power Couple Brasil e assistente de palco no SBT que morreu após lipoaspiração

Luana Andrade: Adriane Galisteu, Gabi Lopes e Nego do Borel lamentam morte de ex-Power Couple nas redes sociais

Qual foi a causa da morte de Luana Andrade?

De acordo com o Hospital São Luiz, Luana Andrade sofreu “intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca” após duas horas e meia de cirurgia e foi reanimada pela equipe médica. Segundo o hospital, a cirurgia foi feita por um médico e um anestesista contratados pela família da assistente de palco.

Luana Andrade: o que é embolia pulmonar, que matou influencer após lipoaspiração

Luana Andrade: embolia pulmonar maciça matou ex-Power Couple após lipoaspiração

“A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje”, disse o hospital na nota.

A causa da morte foi identificada como “embolia pulmonar maciça”. O Hospital São Luiz disse ainda que “lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”.

Quem era Luana Andrade?

Nascida em São Paulo e formada em Publicidade, Luana ficou famosa ao participar, ao lado do namorado, o empresário capixaba João Hadad, do reality show Power Couple 6, exibido na Record em 2022. A apresentadora do programa, Adriane Galisteu, disse estar incrédula. “Meu Deus do céu não posso acreditar!!!!! Meu coração está dilacerado!!!! Meus mais profundos sentimentos a família aos amigos e ao João.”

‘Todos podem ouvir em família’: Associação dos 22 filhos de Mr. Catra lança álbum e planeja musical e filme sobre o funkeiro

Desde abril deste ano, Luana começou a trabalhar como assistente de palco do quadro “Passa ou Repassa”, exibido no “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli. A influenciadora também era dona uma marca de roupas feminina, a Lukand.

‘Está difícil entender os planos de Deus’, diz namorado

Luana Andrade namorava com João Hadad há dois anos. No Instagram, ele fez a primeira publicação após a morte de Luana. No post, ele diz estar “dilacerado”, e afirma não entender “os planos de Deus”.

De onde vem a fortuna de Chiquinho Scarpa? Conde diz que não conhece todos os cômodos de sua mansão

“Estou dilacerado e vivendo o meu maior pesadelo. Uma parte de mim foi embora. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana, da minha princesa, da minha linda… Foram dois anos ao seu lado e eu não tenho palavras para expressar o quanto eu fui feliz… Construímos uma história linda e vivemos nossos sonhos intensamente. Além de namorada, você é e sempre será uma parceira para além da vida, meu amor. Hoje, está difícil entender os planos de Deus, e não sei quando e se algum dia irei processar a falta que você fará na minha vida e na vida de uma legião de pessoas que amavam a sua presença. Você é a minha luz, princesa. Peço que continue olhando por mim e por todos nós aí de cima. Sempre te amarei, daqui até a eternidade! Obrigado por tanto, você seguirá comigo até depois do fim. Eu te amo, eu te amo, eu te amo…”, escreveu Hadad.

‘Estava tudo bem’

Segundo o empresário de Luana, tudo corria normalmente na operação até ela ter a primeira parada cardiorrespiratória.

Milionário: Saiba quem é o jovem que quase ganhou R$ 1 milhão em quadro de programa de Luciano Huck

“Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento”, disse ele ao IG. “Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”.

To Top