Esportes

Cristiano Ronaldo corrige árbitro e admite que não sofreu pênalti em empate do Al Nassr

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo não esconde de ninguém que sonha em chegar aos mil gols na carreira. Mas mostrou nesta segunda-feira que ainda usa do Fair Play no futebol. Em jogo contra o Persepolis, o árbitro deu um pênalti em cima do camisa 7, mas ele afirmou que não foi tocado e o lance acabou impugnado.

Jogando em Riad pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, o astro português caiu na área após carrinho do irianiano Soroush Rafiei logo aos dois minutos. O árbitro chinês Ning Ma marcou pênalti, mas o atacante reconheceu que não foi falta e pediu ao juiz que desmarcasse a penalidade.

Em um ato de fair play, Cristiano Ronaldo gesticulou com as mãos para deixar claro que não havia sido falta e se juntou aos atletas do adversário para pedir que o pênalti fosse anulado. “Não pênalti”, disse o astro. O árbitro, então, voltou atrás em sua marcação após revisão do VAR. A cena curiosa se tornou viral nas redes sociais.

O jogo terminou empatado em 0 a 0. O Al-Nassr lidera o Grupo E da competição asiática, com 13 pontos em cinco partidas e já está classificado por antecedência. O Persepolis é o segundo colocado, com oito. Al-Duhail, do Catar, com quatro, e Istiqlol, do Tajiquistão, com dois, completam a chave.

No Campeonato Saudita, o time de Cristiano Ronaldo é o vice-líder, com 34 pontos, quatro a menos que o Al-Hilal, equipe de Neymar e que está invicta no torneio. O astro português é o maior goleador da competição, com 15 gols.

To Top