Benefícios

Bancos e INSS: Confira o funcionamento no Natal

Bancos Caixa Itau Feriados
eldar nurkovic/Shutterstock.com

Bancos e INSS: Confira o funcionamento no Natal O feriado de Natal, celebrado nesta segunda-feira (25), muda o funcionamento de muitos estabelecimentos, além do atendimento ao público em repartições públicas. Veja o que abre e o que fecha.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos não vão abrir no dia 25 de dezembro. As áreas onde ficam os caixas eletrônicos vão funcionar normalmente, assim como os aplicativos e internet banking. Contas com vencimento no dia 25 podem ser pagas no dia 26, quando o expediente voltará ao normal.

Correios

Os Correios informam que não haverá atendimento nas agências. Os canais disponíveis são a seção “Fale Conosco” do site, o atendimento automatizado pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100, além do chat. A reabertura acontece na terça-feira.

Bolsa de Valores

A B3 não vai funcionar nesta segunda-feira (25). Nenhuma negociação será feita, nem nos mercados de renda variável, títulos do agronegócio e mercado de títulos públicos. Durante a semana, as atividades serão mais restritas, sem a possibilidade de fazer liquidações, por exemplo.

INSS

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão ficar fechadas nesta segunda-feira. O telefone 135 estará disponível apenas para serviços automatizados. Não haverá atendentes. As atividades serão retomadas na terça-feira, normalmente.Continua após a publicidade

Lotéricas

Segundo a Caixa Econômica Federal, os donos das lotéricas podem escolher se abrem ou não. Aí depende de cada empresário, mas, em geral, costumam ficar fechadas no dia 25. Na terça-feira, todas devem funcionar normalmente.

Shoppings

Os shoppings centers não vão abrir, assim como o comércio de rua. Na terça-feira (26), tudo volta ao normal

Postos de combustíveis

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirma que os postos de combustíveis são obrigados a funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h, inclusive em feriados.

To Top