Crimes

Blogueira de MG que mandou ‘dar susto em ex’ é condenada a 30 anos de prisão

Blogueira-Isa-Gomes
Redes sociais

Blogueira de MG que mandou ‘dar susto em ex’ é condenada a 30 anos de prisão A Justiça mineira condenou a blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, a 30 anos de prisão, por ter encomendado “um susto” que causou a morte do ex-namorado dela, Leandro Rezende Morais. O crime ocorreu no dia 28 de junho de 2022, em Contagem, na Grande BH.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta por asfixia, após ter a casa invadida por três homens: Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel. A influenciadora estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança, com a ajuda dos suspeitos. Todos eles foram indiciados.

Em audiência na última quinta-feira (4), o juiz Marco Paulo Calazans Guimarães, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Contagem, julgou procedente a denúncia formulada pelo Ministério Público para a condenação dos investigados por roubo majorado.

Durante o julgamento, a influenciadora digital negou que foi responsável pelo assassinato de Leandro, mas confessou que prometeu R$ 5 mil aos suspeitos para que dessem um “susto” nele. Ela alegou que o ex-companheiro a agrediu e extorquiu no relacionamento que tiveram.

Como mandante, Isa Gomes foi sentenciada a 30 anos de reclusão. Os outros três réus foram condenados a 22 anos e meio. Inicialmente, a pena será cumprida em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.

O que diz a defesa

Em nota ao g1 Minas, o advogado da blogueira afirmou que já recorreu da decisão.

“A defesa de Isabela Gomes informa que já recorreu da referida decisão por intermédio de recurso de apelação criminal, posto que a condenação foi desproporcional a conduta praticada pela acusada e contrária à prova dos autos”, afirmou o advogado Mauro Pereira de Abreu.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos outros acusados.

O crime

O inquérito demonstrou que Isa Gomes estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança. Os levantamentos apontaram que a blogueira seguiu o ex-namorado até uma praça do bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, onde encontrou os três homens. A polícia afirmou que ela convenceu os suspeitos a participarem do crime.

Ainda conforme as investigações, Isa Gomes solicitou ao trio que invadisse a casa de Leandro Rezende Morais, o ex-namorado, durante a madrugada. O objetivo era dar “um susto, a ponto de deixá-lo em coma, no hospital”. Ela também afirmou que eles encontrariam objetos de valor no local, como ouro e dinheiro em espécie, que poderiam ser divididos entre eles.

De acordo com a polícia, Isa buscou os suspeitos no próprio carro e seguiu até o endereço da vítima. Um deles pulou o muro e abriu o portão para os demais. Leandro foi surpreendido enquanto dormia e agredido asfixiado até perder a consciência. Em seguida, a mulher e os outros suspeitos deram chutes na vítima.

Diversos objetos de Leandro foram levados: celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil.

O ex-namorado de Isa teve as mãos amarradas com uma extensão elétrica e asfixiado com o cabo de um circulador de ar. Fonte G1

To Top