Benefícios

Estratégia dos 3 Q´s da Aposentadoria no INSS

Novo INSS
rafastockbr/Shutterstock.com

Estratégia dos 3 Q´s da Aposentadoria, desenvolvida ao longo de sua carreira de 40 anos. Em seus cursos para advogados, contadores e especialistas em previdência, a aceitação tem sido extraordinária.

Recentemente, foi lançado uma calculadora de aposentadoria e está prestes a publicar dois livros fundamentais para quem busca compreender e planejar sua aposentadoria:

Os lançamentos serão divulgados nas redes sociais, e os interessados podem se inscrever e seguir para não perder as novidades.

A Estratégia dos 3 Q´s da Aposentadoria oferece uma abordagem estruturada para planejar o futuro previdenciário:

Quando? Começa com a definição do momento da aposentadoria, analisando o CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais para compreender os contratos de trabalho e salários do segurado. Isso permite simular diferentes cenários de aposentadoria e identificar o momento mais vantajoso para se aposentar.

Quanto? A parte mais desafiadora envolve calcular e atualizar todos os salários desde 1994 para determinar o valor da aposentadoria. Bocchi destaca a importância de definir o momento da aposentadoria antes de buscar saber o valor do benefício.

Qual? Finalmente, o segurado deve identificar qual tipo de aposentadoria é mais vantajoso, considerando as diversas opções disponíveis. O desafio está em antecipar qual delas será mais benéfica, garantindo que as contribuições sejam feitas de forma estratégica.

To Top