São Paulo

Mocidade Alegre conquista o bicampeonato no Carnaval de São Paulo

Carnaval Festas
holman1 martinez/Shutterstock.com

Após uma apuração emocionante das notas do Grupo Especial de São Paulo nesta terça-feira (13), a Mocidade Alegre se consagrou como bicampeã do carnaval paulistano. Enquanto isso, a Dragões da Real ficou na segunda colocação, seguida pela Acadêmicos do Tatuapé em terceiro lugar. No entanto, Tom Maior e Independente Tricolor foram rebaixadas para o Grupo de Acesso I, em uma reviravolta emocionante.

Troféu Chega à Quadra da Mocidade Alegre

A quadra da Mocidade Alegre foi palco de celebração e emoção quando a agremiação recebeu seu 12º título, solidificando-se como a segunda escola com mais vitórias na história do carnaval de São Paulo, logo atrás da lendária Vai-Vai, com 15 títulos. Sob o tema “Brasiléia Desvairada – A busca de Mário de Andrade por um país”, a escola do bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, levou os espectadores em uma viagem pela jornada do escritor modernista pelos recantos do Brasil, em busca da essência e dos impulsos da nação.

Ambas a Mocidade Alegre e a Dragões da Real alcançaram a pontuação máxima de 270 pontos. No entanto, o desempate foi decidido pela soma das notas descartadas, favorecendo a Mocidade Alegre.

Emoção e Orgulho entre os Vencedores

A presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz Bichara, expressou sua surpresa e emoção diante da vitória, em um ano marcado pela competitividade acirrada entre as escolas. “Estou eufórica, ainda estou processando. Foi um ano muito difícil, uma competição acirrada, todas as escolas se apresentaram muito bem. Não sabíamos quem iria ganhar. As escolas evoluíram muito, o carnaval de São Paulo evoluiu muito, então acabamos perdendo o referencial. Muitos diziam, mas não contamos vitória antes. Não é do nosso perfil. Preferimos orar, acreditar que vai dar certo e acreditar no nosso trabalho”, compartilhou Bichara após a vitória.

O diretor de carnaval, Ricardo Sonzin, enfatizou que a vitória é o resultado do trabalho árduo de toda a comunidade. “É motivo de muito orgulho, dedicação e trabalho. O empenho de cada um da nossa comunidade, da nossa diretoria, de todos os departamentos da escola. Acho que este título apenas coroa o fato de que estamos no caminho certo, sempre dando o nosso melhor. Um bicampeonato! Como evitar que a peteca caia? Trabalho. Trabalho diário, noite após noite, muita dedicação, muitas pessoas envolvidas. É muito trabalho, não há outra palavra. Vamos comemorar!”, declarou Sonzin.

Enquanto isso, Rogério Felix, diretor de harmonia da Dragões da Real, destacou a satisfação da comunidade com a apresentação da escola e prometeu um esforço ainda maior para o próximo ano. “O título ficou em boas mãos, empatamos ponto a ponto. Porém, quando todas as notas são somadas, e então descartadas, acabamos perdendo o título. Mas a comunidade está muito feliz, o trabalho foi muito bem feito. Agora é hora de comemorar, e posso garantir que estamos nos preparando para um trabalho ainda mais forte no próximo ano. Já posso adiantar que será um trabalho ainda maior”, enfatizou Felix.

Desfile sem Chuva e Detalhes Marcantes

Uma experiência rara marcou o desfile deste ano, com nenhuma das 14 escolas do Grupo Especial desfilando sob chuva. O desfile das Campeãs está marcado para sábado (17) e contará com as seis escolas mais bem classificadas.

To Top