Benefícios

Desenrola Brasil amplia parceria com Serasa para facilitar renegociação de dívidas

cartao do cidadao caixa cpf
Fotografia de MixVale.com.br

Para brasileiros em busca de soluções para endividamento, o programa Desenrola Brasil surge como uma luz no fim do túnel, agora reforçado por uma colaboração com o Serasa. Este programa governamental foi desenhado para auxiliar cidadãos a renegociar suas dívidas, promovendo a recuperação financeira e a limpeza do nome no mercado.

Como Funciona? Destinado a indivíduos com renda de até dois salários mínimos ou cadastrados no CadÚnico, o Desenrola Brasil possibilita a negociação de diversas dívidas, incluindo cartões de crédito, contas de consumo e obrigações bancárias. Oferece condições vantajosas como descontos que podem chegar a 99%, além de isenção de juros e multas, permitindo até mesmo o parcelamento da dívida.

Elegibilidade e Processo de Renegociação Para ser elegível, o interessado deve:

  • Possuir dívidas diversas, como contas de cartão de crédito, água, luz, entre outras;
  • Ter renda mensal de até dois salários mínimos;
  • Estar inscrito no CadÚnico.

A renegociação pode ser feita acessando o site do Desenrola Brasil ou do Serasa. No Serasa, é necessário fazer login e seguir para a seção específica do Desenrola, que redireciona ao portal do governo para prosseguir com a negociação.

Sobre o Desenrola Brasil O Desenrola Brasil tem como meta diminuir o número de cidadãos com dívidas em atraso, focando em débitos acumulados entre 2019 e 2022, com valores até R$ 20 mil. Através do site do programa, é possível consultar as dívidas elegíveis para negociação, acessando com as credenciais do gov.br.

Esta iniciativa representa uma oportunidade ímpar para quem busca sair do vermelho e recuperar a saúde financeira, além de representar um passo importante para a inclusão financeira e a retomada econômica de milhares de brasileiros.

To Top