Últimas Notícias

Frankfurt, na Alemanha, vai sediar novo órgão da União Europeia para combater lavagem de dinheiro

A Autoridade Antilavagem de Dinheiro da União Europeia (AMLA) será sediada em Frankfurt, na Alemanha.

O centro financeiro alemão conquistou a aprovação do Conselho Europeu e do Parlamento Europeu para sediar o novo órgão da União Europeia (UE), informou a Bélgica, que detém a presidência rotativa do bloco no primeiro semestre de 2024.

Hyundai: Lula recebe presidente da empresa e anuncia investimento de US$ 1,1 bi em tecnologia e hidrogênio verde

Que tal carregar seu carro elétrico sem tomada? No futuro, vai bastar estacionar

Frankfurt venceu oito outras cidades europeias, incluindo Paris, Roma e Madrid. Para Frankfurt, atrair o novo órgão compensa alguns contratempos que teve que enfrentar após o Brexit, a votação no Reino Unido que aprovou a saída daquele país da UE.

A Autoridade Bancária Europeia se mudou de Londres para Paris, e o número de executivos que se mudaram para Frankfurt ficou aquém do que alguns esperavam.

Segundo um relatório do banco alemão Helaba, no ano passado foram criadas 3,5 mil posições de trabalho em Frankfurt após o Brexit, bem abaixo das projeções iniciais que sugeriam que poderiam ser quase três vezes mais.

No primeiro mês de Milei: atividade econômica na Argentina tem maior contração em 4 anos

Além disso, Paris emergiu como um centro para atividades mais bem remuneradas, como negociação e bancos de investimento.

Ainda assim, os ativos detidos por bancos estrangeiros em Frankfurt dispararam nos últimos anos. A realocação da AMLA ajuda a fortalecer as credenciais de Frankfurt como centro regulatório, já que a cidade já abriga o Banco Central Europeu, incluindo seu braço de supervisão, além da Autoridade Europeia de Seguros e Pensões Profissionais.

To Top