Benefícios

FGTS para casa própria: Melhores dicas para liberação do benefício

Novo FGTS Saque Fundo de Garantia
Miguel Lagoa/Shutterstock.com

FGTS para casa própria: Melhores dicas para liberação do benefício Recentemente, o governo federal anunciou mudanças significativas nas regras para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), visando tornar mais acessível o acesso a esse benefício e possibilitar que um maior número de famílias realize o sonho da moradia própria.

Principais Alterações:

Aumento do valor máximo do saque: O limite do saque do FGTS para aquisição de casa própria foi elevado de R$ 12 mil para R$ 20 mil.

Ampliação do prazo para utilização do FGTS: O período para utilizar o FGTS na compra de casa própria foi estendido de três para cinco anos.

Possibilidade de uso do FGTS para comprar terreno: Agora, é viável utilizar o FGTS para adquirir um terreno destinado à construção de habitação própria.

Utilização do FGTS como entrada em financiamento imobiliário: Os recursos do FGTS poderão ser empregados como entrada em um financiamento para aquisição de imóvel.

Benefícios das Mudanças:

Estas novas medidas têm potencial para beneficiar milhões de famílias no Brasil, tornando mais fácil o acesso ao FGTS e ampliando as oportunidades para a realização do desejo da casa própria.

Como Solicitar o Saque do FGTS:

Os trabalhadores que desejam solicitar o saque do FGTS para a compra de imóvel podem fazê-lo através do aplicativo do FGTS, do site da Caixa Econômica Federal ou em uma agência da Caixa.

Documentação Necessária:

Para efetuar o saque do FGTS, o trabalhador deve providenciar os seguintes documentos:

Documento de Identidade

Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Comprovante de Residência

Contrato de Compra e Venda do Imóvel

Certidão de Nascimento ou Casamento

Declaração de Imposto de Renda (DIRPF)

To Top