Benefícios

Iniciativa do Caixa Tem promove acesso antecipado ao FGTS para aniversariantes

Aplicativo FGTS Fundo de Garantia
Diego Thomazini/Shutterstock.com

A partir de 1º de março, o Caixa Tem inicia um novo ciclo de pagamentos, marcando a disponibilização do saque-aniversário do FGTS. Esta oportunidade é destinada aos trabalhadores nascidos neste mês, abrindo a possibilidade de acessar uma parcela de seus fundos acumulados, tanto de contas ativas quanto inativas.

Para os interessados nesta modalidade, ainda não registrados, o aplicativo do FGTS está aberto para inscrições de 1º a 31 de março. Após a solicitação, os saques ficarão disponíveis no Caixa Tem, estendendo-se do primeiro dia útil de março até o fim de maio. Lançado em 2019, o saque-aniversário é uma forma de os trabalhadores acessarem anualmente um percentual de seu FGTS no mês de seu aniversário.

Entretanto, é importante notar que a adesão a este modelo implica na perda do direito ao saque integral em situações de demissão, limitando-se ao recebimento da multa rescisória de 40%. Os detalhes, regras e o calendário completo para o saque podem ser consultados para melhor planejamento.

Regras para Aproveitar o Saque-Aniversário via Caixa Tem

Os trabalhadores devem estar atentos às diretrizes do programa para garantir o acesso aos fundos no tempo correto. Esse método restringe o saque rescisório do FGTS em casos de demissão sem justa causa, estabelecendo um compromisso de dois anos com a modalidade escolhida.

Mesmo assim, aqueles que são desligados sem justa causa mantêm o direito à multa de 40%, reforçando a importância de compreender as nuances do saque-aniversário.

Como Solicitar o Saque-Aniversário

Para aderir ao saque-aniversário, os interessados devem:

  • Baixar o aplicativo FGTS;
  • Realizar login com a conta associada à Caixa;
  • Selecionar a opção “Saque Aniversário”.

A escolha por este modelo exige uma permanência mínima de 24 meses antes de qualquer alteração.

Calendário de Saque-Aniversário 2024 via Caixa Tem

Confira as datas programadas para o saque-aniversário do FGTS em 2024:

  • Janeiro: de 02/01 a 29/03/2024;
  • Fevereiro: de 01/02 a 30/04/2024;
  • Março: de 01/03 a 31/05/2024;
  • Abril a Dezembro: datas específicas estendendo-se até fevereiro de 2025 para nascidos em dezembro.

Esta iniciativa promete facilitar o acesso dos trabalhadores aos seus fundos, contribuindo para o planejamento financeiro pessoal e oferecendo uma flexibilidade bem-vinda para os beneficiários do FGTS.

To Top