Benefícios

Caixa Econômica Federal inova com leilão de Imóveis e benefícios exclusivos para titulares de contas

Caixa Saques FGTS PIS
SERGIO V S RANGEL/Shutterstock.com

A Caixa Econômica Federal (CEF), instituição de destaque no cenário bancário brasileiro, oferece uma gama variada de serviços que transcendem as operações bancárias convencionais. Notabilizada por seu impacto significativo no âmbito social e econômico do país, a Caixa vai além de gerenciar contas de poupança e financiamentos, estendendo seu alcance a programas sociais e habitacionais que beneficiam milhões de brasileiros.

Entre as iniciativas mais recentes, a Caixa promoveu um leilão de imóveis com uma cobertura nacional, apresentando descontos que começam em 70%. Esta oportunidade singular não apenas facilita o acesso à moradia mas também sublinha o compromisso da Caixa com a promoção da inclusão social e financeira.

Além disso, a Poupança Social Digital, uma inovação digital sem custos de manutenção, surge como uma ferramenta essencial, principalmente para os beneficiários de auxílios governamentais. Esta modalidade de poupança, acessível via Caixa Tem, se notabiliza por promover a inclusão financeira, permitindo transações online e rendendo benefícios aos usuários que não movimentam a conta por um período de 30 dias.

Recentemente, a Caixa emitiu um comunicado esclarecendo procedimentos vitais para os detentores de contas poupança, cobrindo aspectos como abertura, manutenção e prevenção contra o encerramento automático dessas contas. Essas orientações são cruciais para garantir que os clientes mantenham suas contas ativas e aproveitem ao máximo os serviços oferecidos.

Dicas para Evitar o Encerramento Automático da Conta Poupança na Caixa

A Caixa enfatiza que não existe um valor mínimo para a abertura de contas poupança, facilitando o acesso a todos. O procedimento de abertura é simplificado, podendo ser feito tanto nas agências físicas quanto de forma online, através do site ou aplicativo da Caixa.

No entanto, a instituição alerta sobre a importância de manter a conta ativa para evitar o encerramento automático. Contas sem saldo e inativas por mais de 180 dias são fechadas automaticamente, portanto, é aconselhável fazer depósitos regulares, mesmo que de pequenos valores, para manter a conta em funcionamento.

Verificando a Atividade da Conta na Caixa

Para os clientes que desejam verificar o status de suas contas poupança, a Caixa oferece métodos práticos e rápidos. As consultas podem ser realizadas tanto nos terminais de autoatendimento quanto pelo Internet Banking. Nos terminais, basta usar o cartão e a senha, enquanto no Internet Banking, são necessários os dados de login para acessar as informações da conta.

Este conjunto de medidas e serviços reafirma o papel da Caixa Econômica Federal como um pilar na oferta de soluções bancárias que atendem às necessidades dos brasileiros, promovendo inclusão e desenvolvimento social.

To Top