Benefícios

Estado do Rio tem mais de 13 mil vagas em feirões e bancos de empregos nesta semana

INSS Previdência Social PIS-PASEP carteira
Fotografia de MixVale.com.br

Em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho? Nesta semana, feirões reúnem milhares de vagas para todos os níveis de escolaridade. As principais ações acontecem na cidade do Rio, onde o CIEE vai apresentar 6 mil chances de estágio; e em Duque de Caxias, onde o Governo do Estado facilitará seleções para 4 mil postos com carteira assinada. Há ainda ofertas em bancos de vagas.

Nestas terça e quarta-feira (dias 27 e 28), o Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) Rio e o MetrôRio vão realizar o primeiro mutirão de vagas de 2024. Serão oferecidas 6 mil oportunidades de estágio e aprendizagem em ação que ocorrerá no metrô da Carioca, sempre das 7h às 16h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no app do CIEE ou no próprio local da ação, levando apenas um documento com foto.

Das vagas, 5 mil são chances de estágio para estudantes do ensino médio, técnico e superior. Os destaques são para estudantes dos cursos de Administração, Pedagogia, Contabilidade, Marketing, Direito, Construção civil, Tecnologia da Informação, Jornalismo e Educação Física. Para Jovem Aprendiz, há 1 mil oportunidades nos setores administrativo, logístico, operador de telemarketing e auxiliar de produção.

A Secretaria estadual de Trabalho e Renda vai promover, de quarta até sexta-feira (28 de fevereiro a 1º de março), o 2º Mega Feirão de Empregos. Serão oferecidas 4 mil vagas de emprego com carteira assinada. No evento, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, os interessados poderem se candidatar, participar do processo seletivo e receber o resultado n mesmo dia.

A ação acontecerá na Praça do Pacificador, de 9h às 15h. Mas senhas para ingresso serão distribuídas a partir das 8h. Para se candidatar às chances de emprego, é importante também levar documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Com isso, será feito cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Os presentes ainda terão acesso serviços como cadastro para pessoas com deficiência, emissão ou agendamento de 1ª e 2ª via do RG, expedição para carteira de trabalho e mais.

Faça seu cadastro

A Prefeitura do Rio reúne 821 oportunidades no banco de vagas alimentado por empresas. A construção civil emprega pessoas com deficiência para os cargos de ajudante de obras, servente de obras e pedreiro. Há ainda vagas para confeiteiro, terapeuta ocupacional, operador de crédito, torneiro mecânico, auxiliar de limpeza, entre muitas outras oportunidades profissionais.

Quem não tem fácil acesso à internet pode se cadastrar comparecendo a um dos sete postos de atendimento, portando RG, CPF, PIS e currículo. Eles funcionam das 8h às 16h e ficam em Campo Grande (Rua Coxilha s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio 931), Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2.080), Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas 1.400, salas 172 e 173), Santa Cruz (Rua Lopes de Moura 58), Tijuca (Rua Camaragibe 25) e Centro (Avenida Presidente Vargas 1.997, no Ciad), que era exclusivo para pessoas com deficiência e, agora, atende também trabalhadores em geral. Um dos meios de se candidatar é preencher o formulário on-line, aqui. Pessoas com deficiência têm a opção ainda de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao Ciad.

A Lojas Americanas abriu 1.461 postos por conta da Páscoa e recebe cadastros no processo seletivo até 15 de março. Os interessados podem se inscrever aqui. É preciso ter, no mínimo, 18 anos, ensino médio completo, mesmo sem experiência. O processo seletivo é presencial e, após aprovação, os selecionados receberão treinamentos e ambientação nas unidades de trabalho. Os salários não foram divulgados, mas os contratos incluem benefícios como vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida.

Há ainda 733 vagas de estágio anunciadas pela Fundação Mudes. As carreiras do ensino superior com o maior número de vagas são: Administração (80), Engenharia (62) e Ciências Contábeis (33). Já as oportunidades destinadas ao programa Jovem Aprendiz somam 84 vagas. O valor da bolsa-auxílio pode chegar a R$ 2 mil. Para se candidatar, basta acessar este site.

To Top