Benefícios

Confira as datas de pagamento do Bolsa Família e PIS/PASEP para Março Pelo Caixa Tem

Bolsa Familia Caixa
Adao/Shutterstock.com

A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação da consulta de saldo para os benefícios do Bolsa Família e PIS/PASEP para março, acessíveis pelo aplicativo Caixa Tem. Este mês, os pagamentos beneficiarão dois grupos principais: os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), atendendo principalmente famílias em situação de vulnerabilidade, e os trabalhadores que adquiriram o direito ao PIS/PASEP devido ao tempo de serviço em 2022.

Detalhamento dos Pagamentos de Março

As famílias cadastradas no CadÚnico receberão um auxílio de R$ 600 pelo Bolsa Família, seguindo o cronograma habitual do programa, que distribui os recursos nos últimos dez dias úteis do mês. Para março, os pagamentos estão programados para começar no dia 15 e finalizar no dia 28.

Já os beneficiários do PIS/PASEP, que conquistaram esse direito através do tempo de serviço em 2022, verão o calendário de pagamentos se estender até 15 de agosto. Para aqueles que celebram aniversário em fevereiro, o abono salarial será creditado em março.

Elegibilidade para os Benefícios

O Bolsa Família se destina às famílias que cumprem determinadas condições nas áreas de saúde e educação, incluindo acompanhamento pré-natal, vacinação, acompanhamento nutricional para crianças menores de 7 anos e manutenção da frequência escolar. Além disso, é essencial a atualização constante das informações no CadÚnico.

Para receber o PIS/PASEP, os trabalhadores devem estar inscritos no programa há no mínimo cinco anos, ter rendimentos de até dois salários mínimos durante o ano-base e ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano considerado, entre outros critérios.

Calendários de Pagamento em Detalhe

Para o Bolsa Família em março de 2024, o pagamento segue o último dígito do NIS dos beneficiários, com datas específicas para cada final de NIS, começando em 15 de março e terminando em 28 de março.

O PIS/PASEP segue um calendário próprio, com pagamentos iniciados em 15 de fevereiro para nascidos em janeiro, estendendo-se até 15 de agosto para os nascidos em dezembro, e similarmente para o PASEP, com pagamentos baseados no último dígito de inscrição.

To Top