Benefícios

Aplicativo com o cronograma de pagamento do Bolsa Família e PIS/PASEP de março

Bolsa Familia Cadastro Auxilio Brasil
rafapress/Shutterstock.com

Aplicativo com o cronograma de pagamento do Bolsa Família e PIS/PASEP de março Em uma atualização significativa para milhões de brasileiros, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que a plataforma Caixa Tem agora permite a consulta de saldo para os beneficiários dos programas Bolsa Família e PIS/PASEP. Com a chegada de março, dois grupos específicos têm motivos para comemorar, graças ao lançamento de um novo calendário de pagamentos que promete trazer alívio financeiro.

Para os integrantes do grupo vulnerável inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), a boa nova é o pagamento de R$ 600 pelo Bolsa Família, reforçando o compromisso do programa com as necessidades de saúde e educação das famílias brasileiras. Este pagamento ocorrerá nos últimos dez dias úteis de março, começando no dia 15 e finalizando no dia 28, seguindo a sequência do último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Por outro lado, os trabalhadores que se qualificaram para o PIS/PASEP devido ao tempo de serviço no ano-base 2022 também têm motivos para sorrir. O calendário para este grupo teve início em 15 de fevereiro e estende-se até 15 de agosto, com o pagamento do abono salarial de março destinado aos aniversariantes de fevereiro.

Elegibilidade e Detalhes do Pagamento

Para ser elegível ao Bolsa Família, as famílias devem aderir a compromissos essenciais nas áreas de saúde e educação, incluindo acompanhamento pré-natal, vacinação, monitoramento nutricional de crianças menores de 7 anos, e manutenção de frequência escolar mínima. Além disso, é necessário que o Cadastro Único esteja sempre atualizado.

Bolsa Família

Confira as datas de pagamento a seguir:

NIS final 1: 15 de março;

NIS final 2: 18 de março;

NIS final 3: 19 de março;

NIS final 4: 20 de março;

NIS final 5: 21 de março;

NIS final 6: 22 de março;

NIS final 7: 25 de março;

NIS final 8: 26 de março;

NIS final 9: 27 de março;

NIS final 0: 28 de março.

PIS/PASEP

Observe o calendário de pagamentos:

Janeiro – 15 de fevereiro de 2024;

Fevereiro – 15 de março de 2024;

Março – 14 de abril de 2024;

Abril – 15 de abril de 2024;

Maio – 15 de maio de 2024;

Junho – 15 de maio de 2024;

Julho – 15 de junho de 2024;

Agosto – 15 de junho de 2024;

Setembro – 15 de julho de 2024;

Outubro – 15 de julho de 2024;

Novembro – 15 de agosto de 2024;

Dezembro – 15 de agosto de 2024.

O PIS/PASEP, por sua vez, exige que o beneficiário esteja inscrito no programa há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado com registro em carteira por no mínimo 30 dias no ano considerado, não tenha recebido mais do que dois salários mínimos e tenha suas informações trabalhistas atualizadas na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O calendário de pagamento do Bolsa Família para março segue a ordem do dígito final do NIS, estabelecendo datas específicas para cada final, de 15 a 28 de março. Enquanto isso, o cronograma do PIS/PASEP abrange pagamentos de fevereiro a agosto, com datas específicas para cada mês de nascimento dos beneficiários.

A ampliação dos benefícios pelo Caixa Tem representa um importante passo na direção do apoio financeiro às famílias brasileiras e aos trabalhadores que contribuem para o crescimento do país. Com a facilidade de consulta de saldo e um calendário de pagamentos bem estruturado, a CEF reforça seu compromisso em facilitar o acesso aos recursos necessários para aqueles que mais precisam.

To Top