Benefícios

Usar o FGTS para ter a casa própria pode ser possível

programa minha casa minha vida
Foto: Divulgação/Agência Senado

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser um grande aliado na realização do sonho da casa própria. Se você está pensando em comprar ou construir um imóvel residencial, saiba que é possível utilizar o saldo do FGTS para facilitar esse processo.

Amortização ou Liquidação do Saldo Devedor:

Se você já possui um financiamento habitacional pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), pode utilizar o saldo do FGTS para quitar total ou parcialmente sua dívida. Essa é uma excelente opção para reduzir o valor das parcelas ou antecipar a quitação do financiamento.

Pagamento de Parte do Valor das Prestações:

Outra alternativa é utilizar o FGTS para diminuir até 80% do valor das prestações em 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento também tenha sido assinado no âmbito do SFH.

Saque Digital do FGTS:

Para facilitar o acesso ao seu saldo do FGTS, o saque digital é uma opção prática e segura. Através do aplicativo do FGTS, você pode consultar os valores disponíveis e solicitar o saque de forma rápida, sem precisar se deslocar até uma agência bancária. Basta indicar uma conta de sua titularidade em qualquer banco para receber os valores.

Quem Pode Sacar o FGTS?

Todos os trabalhadores que se enquadrem nas modalidades de saque previstas em Lei e que possuam valores disponíveis para saque podem utilizar esse serviço, incluindo os aposentados a partir de janeiro de 2020.

Como Funciona:

Ao acessar o aplicativo do FGTS, você poderá consultar os valores disponíveis e solicitar o saque de forma simples. Após indicar uma conta bancária para receber os valores, o montante estará disponível em sua conta após 5 dias úteis.

Realizar o sonho da casa própria ficou ainda mais fácil com as facilidades oferecidas pelo FGTS. Aproveite essa oportunidade e dê o primeiro passo para conquistar seu lar!

To Top