Benefícios

7 dicas para uma escolha do advogado previdenciário

INSS Dinheiro Previdência
rafastockbr/Shutterstock.com

Escolher um advogado especializado em questões previdenciárias, como o INSS, pode ser crucial para garantir uma aposentadoria tranquila. Entretanto, diante da variedade de profissionais no mercado, é fundamental adotar uma abordagem criteriosa. Pensando nisso, apresentamos 7 dicas essenciais para orientar você nesse processo.

1. Verifique a Especialização do Advogado

Certifique-se de que o advogado possui expertise específica em direito previdenciário, especialmente em relação aos trâmites do INSS. Um profissional focado nessa área estará mais bem preparado para lidar com questões como aposentadorias, pensões e benefícios por incapacidade.

2. Pesquise a Credibilidade do Profissional

Utilize recursos como o Cadastro Nacional de Advogados (CNA) para verificar a regularidade da inscrição do advogado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, busque avaliações e recomendações do profissional em plataformas online, como o Google, para ter uma visão mais ampla de sua reputação.

3. Confira a Presença Online do Advogado

Um advogado confiável geralmente mantém uma presença online sólida, compartilhando conteúdos relevantes e educativos em redes sociais, blogs ou canais no YouTube. Essa atuação demonstra comprometimento e transparência por parte do profissional.

4. Avalie a Capacidade de Cálculo do Advogado

A habilidade de realizar cálculos precisos é fundamental para um advogado previdenciário. Certifique-se de que o profissional é capaz de fornecer projeções detalhadas sobre benefícios previdenciários, evitando expectativas irrealistas.

5. Não Priorize Apenas os Honorários

Embora o custo dos serviços seja importante, não baseie sua escolha apenas no valor dos honorários. Priorize a qualidade e a expertise do advogado, lembrando-se de que investir em um profissional qualificado pode garantir benefícios previdenciários mais vantajosos a longo prazo.

6. Pesquise os Casos Anteriores do Advogado

Verifique os casos anteriores em que o advogado atuou, especialmente aqueles relacionados ao INSS. Isso fornecerá insights sobre a experiência e o histórico de sucesso do profissional em lidar com questões previdenciárias.

7. Consulte Diferentes Fontes de Informação

Além de pesquisar online, busque recomendações pessoais de amigos, familiares ou colegas que já tenham utilizado serviços de advogados previdenciários. Essas indicações podem oferecer insights valiosos e ajudar na tomada de decisão.

Em suma, ao seguir essas dicas, você estará mais bem preparado para escolher um advogado previdenciário especializado em INSS, garantindo uma representação adequada e eficaz em questões previdenciárias.

To Top