Benefícios

Auxílio Gás por pagamento no NIS final

Quem pode pedir o Benefício do Vale gás?
Vova Shevchuk/Shutterstock.com

Auxílio Gás por pagamento no NIS final Com a recente elevação nos preços do botijão de gás de cozinha, o governo federal anuncia as datas de pagamento do Auxílio Gás para os próximos meses, aliviando a pressão sobre as famílias mais vulneráveis do país. O reajuste de R$ 18,33 no preço do botijão torna o benefício uma ferramenta ainda mais essencial para garantir o acesso ao gás de cozinha para aqueles inscritos no Cadastro Único e beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família.

O Impacto do Reajuste no Orçamento Familiar

O reajuste no preço do gás de cozinha impõe um desafio adicional às famílias de baixa renda, tornando o Auxílio Gás um suporte fundamental na manutenção da qualidade de vida. Este benefício tem como objetivo cobrir integralmente o custo de um botijão de gás de 13 quilos, proporcionando um alívio significativo no orçamento das famílias elegíveis.

Cronograma de Pagamento do Auxílio Gás

Distribuído bimestralmente, o Auxílio Gás tem seu valor ajustado conforme o preço médio nacional do botijão de gás. Após a última parcela entregue em fevereiro, o governo confirma que o próximo pagamento será efetuado em abril, seguindo um calendário baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. As datas estipuladas para a distribuição variam de 17 a 30 de abril, garantindo que todas as famílias cadastradas recebam o apoio financeiro.

  • NIS final 1: pagamento no dia 17 de abril;
  • NIS final 2: pagamento no dia 18 de abril;
  • NIS final 3: pagamento no dia 19 de abril;
  • NIS final 4: pagamento no dia 22 de abril;
  • NIS final 5: pagamento no dia 23 de abril;
  • NIS final 6: pagamento no dia 24 de abril;
  • NIS final 7: pagamento no dia 25 de abril;
  • NIS final 8: pagamento no dia 26 de abril;
  • NIS final 9: pagamento no dia 29 de abril;
  • NIS final 0: pagamento no dia 30 de abril.

Acesso e Informações Sobre o Auxílio Gás

Para assegurar que o benefício chegue a quem realmente precisa, o governo reforça a importância de manter os dados atualizados no Cadastro Único. Além disso, encoraja os beneficiários e potenciais elegíveis a acompanhar as atualizações e comunicados oficiais sobre o Auxílio Gás e outros programas de assistência social.

Ações do Governo e Impacto na Economia

O Auxílio Gás representa uma das várias medidas adotadas pelo governo para combater a vulnerabilidade econômica e promover a justiça social. Ao garantir o acesso ao gás de cozinha, o programa não apenas alivia o orçamento das famílias beneficiadas, mas também estimula a economia local ao assegurar a continuidade do consumo.

To Top