Benefícios

Desenrola Brasil: idosos têm oportunidade de quitar dívidas de até R$ 5 mil

Programa Desenrola Brasil
rafapress/Shutterstock.com

O Programa Desenrola Brasil, lançado pelo Governo Federal em outubro do ano passado, está oferecendo uma oportunidade valiosa para os idosos acima de 60 anos e demais brasileiros resolverem suas pendências financeiras junto ao Serasa. Essa iniciativa visa proporcionar parcelas acessíveis, aliviando o peso das dívidas para esse público.

Anunciada pelo Governo de Lula no dia 5 de janeiro deste ano, a prorrogação do programa até 31 de março de 2024 permitirá que mais pessoas tenham a chance de renegociar e quitar suas dívidas que foram negativadas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

O Desenrola Brasil oferece oportunidades de renegociação para diversos setores, incluindo comércio varejista, eletricidade, telecomunicações, educação, saneamento, serviços financeiros, micro e pequenas empresas, entre outros. Além da possibilidade de quitar dívidas, o programa também oferece descontos impressionantes que variam de 83% a 99% do valor total da dívida.

Desde 15 de fevereiro, uma parceria entre o Desenrola Brasil e a plataforma Serasa Limpa Nome tem beneficiado milhares de brasileiros, possibilitando a negociação de dívidas e a recuperação de seus históricos financeiros. Os clientes elegíveis ao programa têm a facilidade de verificar débitos e condições de pagamento pelo site ou aplicativo da Serasa.

Passo a Passo para Renegociar

Os interessados devem se inscrever no portal Gov.br, sendo esse o primeiro passo para acessar o sistema e realizar a renegociação. Para alcançar o nível Ouro, necessário para completar a inscrição, são necessárias etapas adicionais, incluindo a validação facial pelo aplicativo GOV.BR ou a validação dos dados pessoais via internet banking de um banco credenciado.

Com essa iniciativa, o Governo busca tornar o processo de renegociação de dívidas mais acessível e compreensível para os cidadãos, proporcionando alívio financeiro e uma nova chance para recomeçar.

To Top