Benefícios

Brasileiros têm até 28 de março para limpar o nome com Desenrola Brasil para ter os descontos

Programa Desenrola Brasil
rafapress/Shutterstock.com

Desde o seu lançamento em 2023, o programa Desenrola Brasil vem facilitando a vida financeira dos brasileiros, permitindo a negociação de dívidas com descontos significativos e a remoção do nome das listas de proteção de crédito, incluindo o Serasa.

O objetivo da iniciativa, segundo o Governo Federal, vai além da simples regularização de dívidas. Visa também aumentar a oferta de crédito no país e incentivar a economia, proporcionando importantes facilidades aos consumidores no momento da renegociação.

Esta semana, as oportunidades de negociação foram ampliadas com a introdução de negociações presenciais no programa. Essa nova etapa já está disponível e oferece aos consumidores a possibilidade de negociar suas dívidas pessoalmente em uma agência dos Correios.

O serviço está sendo oferecido gratuitamente e estará disponível até o dia 28 de março. Para usufruir desse benefício, basta comparecer a uma agência dos Correios, informar o desejo de realizar a negociação e seguir com o procedimento.

Como negociar suas dívidas com Desenrola Brasil:

  • O programa está disponível para todos os brasileiros;
  • É possível negociar diversas dívidas, incluindo débitos com bancos, concessionárias de energia e água, entre outros;
  • Os descontos podem chegar a até 96% do valor inicial do débito;
  • Segundo o Ministério da Fazenda, cerca de 12 milhões de pessoas já realizaram negociações por meio do programa até agora, totalizando cerca de R$ 36,5 bilhões em dívidas negociadas.

As negociações também podem ser realizadas online por meio da plataforma oficial do programa. No entanto, para aqueles que preferem o atendimento presencial, as agências dos Correios estão prontas para ajudar, sem cobrança de taxas ou custos adicionais. O pagamento pode ser feito à vista, garantindo maiores descontos, ou parcelado, com até 60 meses para quitar a dívida.

To Top