Benefícios

Celular Seguro: recuperação de dados e proteção da conta

celular telefone
RollingCamera/shutterstock.com

Celular Seguro: recuperação de dados e proteção da conta A CAIXA é uma das parceiras do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que criou o aplicativo Celular Seguro para combater roubos e furtos de dispositivos móveis no país. A nova ferramenta bloqueia o acesso de criminosos aos aplicativos de bancos e digitais, linhas telefônicas e serviços cadastrados no aparelho.

Após o acionamento do Celular Seguro, de forma remota, a CAIXA suspenderá temporariamente os serviços bancários, com bloqueio de senhas e transações vinculadas ao cliente e acesso aos aplicativos. Em seguida, o cliente deve comparecer a uma agência para restabelecer o acesso aos serviços digitais e trocar as senhas.

A ferramenta lançada pelo governo facilita a vida das pessoas porque a comunicação do crime é realizada em um único lugar para todas a instituições financeiras participantes do projeto. Porém, o uso app Celular Seguro não exime a necessidade de o cliente de notificar a polícia civil, com registro de boletim de ocorrência, incidindo em investigação policial.

Como usar o aplicativo

Para utilizar, basta baixar o “Celular Seguro” nas lojas de aplicativos. Após a instalação, cadastre os dados do celular na plataforma gov.br. Se for roubado, o usuário ou um de seus contatos de confiança poderá acessar o app por um computador ou pelo celular já cadastrado para bloquear o aparelho.

A partir de um botão de emergência na ferramenta, as funções do aparelho são bloqueadas. De acordo com o MJSP, o projeto Celular Seguro chegou a 155 mil cadastros de usuários em menos de 24 horas.

Saiba mais: fique sempre atento

Quando o assunto é finanças, segurança é fundamental. Por isso, confira as dicas da Cartilha de Segurança da CAIXA

Em caso de dúvidas ou suspeitas de golpes, contate a central de atendimento da CAIXA pelos números 0800 104 0104, 4004-0104 e 0800 726 0101. Acesse a página de Segurança da CAIXA para mais informações sobre proteção contra fraudes.

To Top