Brasil

As polêmicas brigas por heranças entre os herdeiros Fiat, Safra e Casas Bahia

Dinheiro
Cassiohabib/shutterstock.com

No universo das grandes fortunas, as heranças frequentemente se tornam o cenário de disputas judiciais extensas e complexas, envolvendo famílias de renome global. Dentre essas, destacam-se as contendas dos herdeiros de Gianni Agnelli, fundador da Fiat, e as querelas jurídicas no Brasil que envolvem patrimônios da família Safra, do apresentador Gugu Liberato, e dos fundadores da Casas Bahia, além da recente controvérsia sobre a herança da cantora Gal Costa e do eterno rei do futebol, Pelé.

A saga da família Agnelli ganha um novo capítulo com a disputa patrimonial entre Margherita Agnelli e seus filhos, destacando-se a acusação contra John Elkann, figura de proeminência na Stellantis, por suposta evasão fiscal articulada com sua avó, Marella Agnelli.

No Brasil, a morte do banqueiro Joseph Safra, o homem mais rico do país em 2020, desencadeou uma batalha legal entre um de seus filhos, Alberto, e o restante da família, por alegações de divisão injusta da herança bilionária.

Gugu Liberato, conhecido por seu legado na televisão brasileira, deixou uma herança de aproximadamente R$ 1 bilhão. A ausência de Rose Miriam, mãe de seus filhos, no testamento, deu origem a uma disputa legal pelo reconhecimento de união estável, buscando sua parte na herança.

A morte de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, também gerou uma controvérsia entre seus filhos Saul e Michael, além da aparição de um suposto terceiro herdeiro, agitando ainda mais o cenário de disputa pela fortuna deixada.

Recentemente, a herança de Gal Costa trouxe à tona o confronto entre seu filho Gabriel e a ex-empresária da cantora, Wilma Petrillo, sobre o direito à herança. A questão da união estável entre Costa e Petrillo torna o caso ainda mais delicado.

A herança de Pelé, estimada em R$ 79 milhões, revelou discordâncias entre a família do astro e seu amigo e ex-assessor, Pepito, sobre o pagamento adequado pelo papel de testamenteiro, com a família questionando a atuação de Pepito nessa função.

Essas disputas por herança destacam não apenas os valores financeiros envolvidos, mas também as complexidades relacionais e legais que frequentemente surgem após o falecimento de personalidades de grande patrimônio.

To Top