Benefícios

PIS/PASEP com cronograma comple pelo CPF

Caixa FGTS PIS Saques
gustavomellossa/Shutterstock.com

PIS/PASEP com cronograma comple pelo CPF A Caixa Econômica Federal, em uma ação coordenada com o Governo Federal, começou a liberar o pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2024. Este benefício, destinado a trabalhadores com vínculo empregatício formal, oferece a possibilidade de sacar até um salário mínimo, atualizado para R$ 1.412 este ano. A iniciativa reflete um aumento em relação ao valor anterior de R$ 1.320, proporcionando um reforço bem-vindo no orçamento de milhares de empregados por todo o Brasil.

Critérios para Receber o PIS/Pasep

Para ter direito ao abono salarial deste ano, os trabalhadores devem ter atuado formalmente durante algum período de 2022. Além disso, é necessário estar inscrito no programa há pelo menos cinco anos, com a inscrição sendo realizada automaticamente com o registro do primeiro contrato de trabalho formal. O abono salarial se destina aos que recebem até dois salários mínimos e que trabalharam por no mínimo 30 dias no ano-base considerado para o pagamento.

Os pagamentos para funcionários do setor privado são realizados pela Caixa, por meio da poupança social digital acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Para os servidores públicos, os depósitos são feitos pelo Banco do Brasil. O calendário de pagamentos segue a data de nascimento dos beneficiários, iniciando em 15 de fevereiro para os nascidos em janeiro e estendendo-se até 15 de agosto para os nascidos em novembro e dezembro.

Calendário Completo de Pagamentos

A programação completa para o ano contempla as seguintes datas:

  • Janeiro: a partir de 15 de fevereiro;
  • Fevereiro: a partir de 15 de março;
  • Março e Abril: a partir de 15 de abril;
  • Maio e Junho: a partir de 15 de maio;
  • Julho e Agosto: a partir de 17 de junho;
  • Setembro e Outubro: a partir de 15 de julho;
  • Novembro e Dezembro: a partir de 15 de agosto.

A liberação do abono salarial PIS/Pasep representa uma medida de apoio financeiro significativa para trabalhadores de baixa e média renda em todo o país. Ao atualizar o valor do abono para o salário mínimo vigente, o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal demonstram um compromisso em fortalecer o poder de compra e a qualidade de vida dos brasileiros beneficiados por este programa.

To Top