Esporte

Salah brilha em retorno, Liverpool arrasa checos e se garante nas quartas da Liga Europa

futebol placar time bola campo

Mohamed Salah estreou em 2024 com estilo no Liverpool. Recuperado de um problema muscular sentido no primeiro dia do ano quando defendia a seleção egípcia, o astro foi escalado desde o início diante do Sparta Praga e brilhou na humilhante goleada por 6 a 1 em Anfield, com um gol e três assistências, colocando o time inglês nas quartas de final da Liga Europa. Atalanta e Roma confirmam vaga e o Bayer Leverkusen evitou o vexame com dois gols nos acréscimos e virada sobre o Qarabag.

O show de Salah começou logo aos 8 minutos, quando o Liverpool já estava em vantagem no placar, com gol de Darwin Nüñez. O egípcio serviu Clark, que fez 2 a 0. Aos 10 minutos, foi a vez do camisa 11 deixar sua marca e fazer história. O atacante é o primeiro jogador da história a anotar 20 gols em sete temporadas seguidas pelo Liverpool.

O treino de luxo se transformou em goleada aos 25. Nova assistência de Salah e gol de Gakpo. Antes do intervalo, ainda deu tempo de os checos diminuírem o vexame, com Birmancevic descontando aos 42 minutos.

O retorno do descanso veio com novo passe para gol de Salah. Desta vez o egípcio achou Szoboszlai, que bateu no canto alto. Em uma bola mal afastada, Elliott soltou a bomba de fora da área, Gakpo desviou de letra no meio do caminho e celebrou o sexto na partida, superando os 5 a 1 da ida.

Jürgen Klopp descartou a possibilidade de poupar Salah nos minutos finais ao realizar as cinco modificações. Mesmo carente de ritmo de jogo, o astro disputou os 90 minutos, mas mais apagado na reta final. O Liverpool diminuiu o ritmo, e mesmo assim ainda viu Gakpo (teve um gol anulado) e Elliott perderem grandes chances.

BAYER LEVERKUSEN EVITA VEXAME

Com o título do Campeonato Alemão encaminhado, o Leverkusen recebeu o Qarabag com obrigação de ganhar após buscar o 2 a 2 fora de casa com gols nos minutos finais – fez o segundo aos 47. Mas sofreu bastante para evitar o vexame e perder a invencibilidade, agora de 37 jogo, com 32 vitórias. Depois de ficar em desvantagem até o fim, os alemães anotaram duas vezes nos acréscimos e se garantiram com virada e 3 a 2.

A vaga veio de maneira dramática. Mesmo jogando em casa, os alemães foram surpreendidos com começo bom de segundo tempo do time do Azerbaijão, que mais uma vez abriu 2 a 0, desta vez com gols de Zoubir, aos 15, e Juninho, aos 22 minutos. A expulsão de Jafarguliyev deixou o jogo aberto e Frimpong diminuiu aos 27. Após enorme pressão, a virada veio nos acréscimos, com dois gols de Schick, aos 48 e aos 52.

Tranquila após goleada de 4 a 0 no Estádio Olímpico, a Roma visitou o Brighton e, mesmo derrotada por 1 a 0, gol de Welbeck, voltou da Inglaterra com a vaga entre os oito melhores. Depois de empate por 1 a 1 em Portugal, a Atalanta apostou no fator casa para despachar o Sporting. Mesmo saindo em desvantagem, com gol de Pedro Gonçalves aos 33 minutos, buscou a virada após o descanso, com Lookman e Scamacca, e se garantiu com o 2 a 1. M

To Top