Brasil

Homem é afastado de empresa após assediar mulher no elevador

Homem é afastado de empresa após assediar mulher no elevador
Homem é afastado de empresa após assediar mulher no elevador

Na capital cearense, uma ação rápida e firme foi tomada por uma reconhecida empresa de investimentos após um incidente de assédio ser registrado e viralizar nas redes sociais. Israel Leal Bandeira, que desempenhava a função de assessor de investimentos na M7 Investimentos, foi afastado de suas responsabilidades profissionais logo após ser acusado de assediar uma nutricionista dentro de um elevador em um prédio comercial no bairro Aldeota, em Fortaleza.

O episódio, que ocorreu no dia 15 de fevereiro, foi capturado pelas câmeras de segurança do prédio, mostrando claramente o momento em que Bandeira toca indevidamente a mulher enquanto ela deixava o elevador. O vídeo, que ganhou grande visibilidade nas plataformas de mídia social, provocou uma onda de indignação pública.

A M7 Investimentos expressou, por meio de uma nota oficial, seu total repúdio a qualquer forma de violência, abuso ou importunação, reafirmando seu compromisso com a integridade e segurança de todos. “O referido profissional foi afastado de suas atividades na empresa, de imediato e em definitivo, sem prejuízo do exercício do seu direito de defesa junto às instâncias competentes”, informou a empresa.

A vítima, por sua vez, registrou um boletim de ocorrência e, por meio de sua equipe jurídica, demandou justiça, enfatizando a importância de não deixar o caso impune. Ela recebeu apoio de um colaborador do prédio, que ajudou na identificação do agressor.

A Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza está conduzindo a investigação do caso, que foi denunciado como um crime contra a dignidade sexual. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirmou que a vítima, de 25 anos, buscou as autoridades para denunciar o ocorrido.

Este evento levanta questões cruciais sobre segurança e respeito mútuo em espaços compartilhados, bem como a necessidade de ações concretas e imediatas em resposta a atos de violência e assédio.

To Top