Esporte

Toni Kroos quer implantar mentalidade vencedora do Real Madrid na seleção alemã

Toni Kroos quer implantar mentalidade vencedora do Real Madrid na seleção alemã

O meio-campista Toni Kroos disse, nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que a seleção alemã pode adotar a mentalidade vencedora utilizada no Real Madrid para voltar aos tempos de conquista nas competições.

Convocado para os amistosos da Data Fifa, o veterano jogador tem uma história consagrada no time espanhol e quer levar esse ensinamento para os companheiros de seleção.

“Naturalmente, o trabalho do clube é muito diferente do trabalho na seleção. Quando você joga a cada três dias, a condição de se preparar melhor é maior. Quando tem um jogo ruim, pode virar a página mais rápido”, afirmou o atleta.

No entanto, ele disse que mesmo com jogos mais espaçados realizados pelas seleções, existe uma maneira de aproveitar a filosofia adotada pelo Real Madrid. “Há algo que podemos assumir, que é essa mentalidade de sair e vencer todos os jogos, sem aceitar outro tipo de mentalidade”, comentou.

Ausente da seleção alemã há três anos, Kroos retornou ao time nacional após insistentes pedidos do técnico Julian Nagelsmann. Ele regressa em um momento onde os resultados recentes não têm sido satisfatórios. Apesar da fase não ser tão boa, ele acredita numa reviravolta.

“Há um grande respeito pelo futebol alemão a nível de clubes e futebol independentemente dos resultados recentes”, afirmou o jogador ao falar sobre a situação atual do futebol alemão.

A Alemanha jogará um amistoso contra a França em Paris neste sábado e, na próxima terça-feira, terá pela frente a Holanda, em jogo marcado para Frankfurt.

To Top